Influenciador e cão que viajavam de fusca e morreram nos EUA passaram por João Pessoa; relembre visita

Jesse e Shurastey viajavam pelas Américas, rumo ao Alasca. Em 2018, passaram por João Pessoa e foram entrevistados por Danilo Alves, da TV Cabo Branco.

Foto: Reprodução/TV Cabo Branco

O influenciador brasileiro Jesse Koz, de 29 anos, que viajava pelo continente de fusca, na companhia do seu cachorro Shurastey, e que morreu nesta segunda-feira (23), vítima de um acidente de trânsito nos EUA, passou por João Pessoa em novembro de 2018. Na ocasião, o apresentador da TV Cabo Branco Danilo Alves esteve com a inseparável dupla e conversou com Jesse sobre a decisão.

Jesse, que é de Balneário Camboriú, estado de Santa Catarina, decidiu largar emprego e faculdade para viajar pelas Américas em um fusca do ano 1978, com o cão da raça golden retriever Shurastey. O nome do animal faz referência à música ‘Should I Stay or Should I Go’, do grupo The Clash.

Jesse e Shurastey influenciador e cão
Jesse e Shurastey passaram por João Pessoa em 2018.
Foto: Reprodução/TV Cabo Branco

Na época que esteve em João Pessoa, a dupla já tinha visitado países como Paraguai, Uruguai, Chile e Argentina, e estavam subindo pela costa brasileira. Depois, iriam para a Bolívia e seguiriam para a América do Norte, até o destino final, que seria o Alasca.

Sobre as dificuldades, Jesse relatou que inicialmente era dormir, pois não tinham uma barraca no carro, mas tudo era compensado pelo que encontrava de bom na viagem. “A gente não tinha barraca em cima do carro. No início era dormir, hoje é dor nas costas de dirigir o fusca. Mas é tudo compensatório conforme a gente vai conhecendo lugares novos e pessoas bacanas que acabam acolhendo a gente”. Para o influenciador, a companhia de Shurastey era fundamental.

Se eu não tivesse ele, acho que eu já tinha parado faz tempo. Com ele eu converso, brinco, é minha companhia inseparável”.

Além disso, na entrevista, Jesse aconselhou as pessoas a sempre buscarem fazer algo diferente na vida.

Aconselho a mudar o que você tá fazendo, a fazer algo diferente. A gente busca uma estabilidade que nem sempre é a felicidade”.

Influenciador e cão
Cão Shurastey na calçada da orla de João Pessoa.
Foto; Reprodução/TV Cabo Branco

Ele compartilhava o cotidiano da viagem em um perfil no Instagram que já contava com mais de 900 mil seguidores. A última publicação foi há três dias, e Jesse escreveu: “eee meus amigos está chegando a hora de entrar no Canadá e ir rumo ao Alaska finalmente”.

O apresentador Danilo Alves comentou que ficou encantado com Jesse e Shurastey, pela coragem e simpatia.

Senti em Jesse alegria, vontade de viver, de conhecer gente, lugares, viver experiências. Shurastey parecia uma criança, divertido, animado e sempre disposto a mais uma foto com os vários admiradores que apreciam, as crianças adoravam e ele adorava as crianças. Quando soube do acidente lembrei de toda essa energia positiva da dupla, uma tragédia. Que Deus esteja com eles e com a família”.

Acidente que vitimou influenciador e cão

Jesse e Shurastey já estavam no estado do Oregon, próximo à fronteira com o Canadá. De acordo com informações da imprensa local repassadas para o g1, perto da cidade de Portland, Jesse teria tentado desviar de um engarrafamento, quando perdeu o controle do veículo e bateu em um Ford Escape. Ele e o cão não resistiram.