Clínica Veterinária Municipal passa a funcionar em João Pessoa com atendimento gratuito

Clínica vai ofertar consultas, tratamento ambulatorial como administração de medicamentos, curativos e transfusões, exames laboratoriais e de imagens, entre outros.

Clínica Veterinária Municipal passa a funcionar em João Pessoa com atendimento gratuito. Foto: Ana Beatriz Rocha/TV Cabo Branco

Foi inaugurada nesta sexta-feira (28) a primeira Clínica Veterinária Municipal de João Pessoa. O serviço começa a funcionar em um imóvel na Avenida Marechal Almeida Barreto, nº 520, por trás do Mercado Central, Centro da capital.

A Clínica Veterinária Municipal vai ofertar consultas, tratamento ambulatorial como administração de medicamentos, curativos e transfusões, exames laboratoriais e de imagens, cirurgias de esterilização, cirurgias gerais, oncológicas e ortopédicas, entre outros serviços.

O espaço será administrado pela Coordenação de Bem-Estar Animal da Semam. O secretário de Meio Ambiente do município, Welison Silveira, afirmou que o atendimento da Clínica Pet será complementar ao Hospital Público Veterinário de João Pessoa, que deverá ser instalado no bairro dos Estados.

O secretário de Meio Ambiente (Semam), Welison Silveira, destacou que o espaço atende a uma antiga reivindicação dos protetores de animais da cidade. “Essa é mais uma ação inédita, que vai contribuir para a qualidade de vida dos nossos animais, evitando a superpopulação, o abandono e as zoonoses. E se nossos animais estão mais saudáveis, as pessoas também terão mais saúde, reduzindo a transmissão de doenças dos bichos para as pessoas”, frisou.