Homens resgatam cachorros em canal de Campina Grande; veja vídeo

Vídeo do resgate dos cachorros viralizou nas redes sociais nos últimos dias.

Homens se arriscaram para salvar cachorros em canal de Campina Grande – Foto: Reprodução/TV Paraíba

Cinco homens fizeram uma ‘força-tarefa’ para salvar três cachorros que caíram em um canal na cidade de Campina Grande, na segunda-feira (22). O vídeo do resgate viralizou nas redes sociais nos últimos dias.

O canal em que os cachorros caíram é um dos principais da cidade, e tem grande profundidade. Pelo local, a água que passa vem do açude de Bodocongó, e em épocas de chuva o volume tende a aumentar. Por isso, os responsáveis pelo resgate tiveram que improvisar e utilizar uma corda para conseguirem alcançar os animais.

Em entrevista para a TV Paraíba, dois dos responsáveis pelo salvamento falaram da dificuldade que foi conseguir chegar no local em que os cachorros estavam no canal. “Quando viemos aqui, avistamos os três cachorros e entramos em contato com os Bombeiros, porque isso já aconteceu outras vezes e eles vieram. Mas a gente viu que o fluxo de água no canal aumentou, pela chuva, e por isso decidimos descer”, disse o comerciante Alisson Diego Silva, um dos responsáveis pelo resgate.

No entanto, devido a profundidade do canal, foi necessário que o salvamento acontecesse por meio do auxilio de uma corda, que foi conseguida de forma curiosa pelo grupo que estava tentando ajudar os cachorros em apuros.

“A corda conseguimos porque vinha passando um rapaz numa van e graças a Deus ele parou e disse que nos ajudaria. Ele emprestou a corda, além de participar do resgate também”, explicou Alisson.

O empresário Rafael Henrique, responsável por usar a corda para descer no canal, falou que precisou vencer o medo para conseguir ajudar os animais naquela situação. “Na hora a gente não pensa duas vezes. Rapidamente eu amarrei a corda na cintura e fui pegar os animais. O que mais chamou atenção foi que os dois cachorros maiorzinhos faziam uma barreira para o menor não cair na água. Rapidamente desci para pegar o pequeno e pegar os outros dois”, contou.

Tanto Alisson quanto Rafael também contaram que não foi a primeira vez que alguns desses animais entraram no mesmo canal, isso porque existem alguns trechos que facilitam a entrada dos cachorros no local.

Depois do salvamento dos animais, os três foram identificados pelos homens que fizeram o resgate e devolvidos para os tutores.