TV Cabo Branco recebe Selo de ‘Iguais na Diversidade’, no Dia do Orgulho LGBT+

Instituição ‘Iguais Associação LGBT+’ reconheceu a empresa como órgão que respeita a inclusão, pluralidade e democracia.

Foto: Danilo Queiroz

A TV Cabo Branco recebeu, nesta terça-feira (28), o Selo de ‘Iguais na Diversidade’, concedido pela Instituição Iguais Associação LGBT+, que fez uma cerimônia de entrega com funcionários, diretoria e representantes da organização. O reconhecimento foi feito no Dia Internacional do Orgulho LGBT, que marca a importância da luta por direitos igualitários, inclusão, pluralidade e democracia.

O Selo foi presentado após a Associação entender que o membro da Rede Paraíba de Comunicação produz conteúdos esclarecedores e que cumpre um importante papel na educação do estado da Paraíba.

“O Selo é muito importante para a Rede Paraíba de Comunicação porque prova que nós temos o conhecimento de levar todas as importantes causas que a sociedade, de uma forma ou de outra, precisa de atenção. A diversidade está no nosso DNA, é muito importante ser diverso”, disse o gerente comercial da Rede Paraíba de Comunicação, Paulo Eduardo.

Na redação de Jornalismo da TV Cabo Branco, as equipes dos telejornais e de webjornalismo comemoraram o reconhecimento do conteúdo veiculado no Bom Dia Paraíba, JPB1, JPB2, Paraíba Comunidade, além dos portais g1 Paraíba e Jornal da Paraíba.

TV Cabo Branco recebe Selo de 'Iguais na Diversidade', no Dia do Orgulho LGBT+
Foto: Danilo Queiroz

É o primeiro meio de comunicação do Brasil a receber esse selo. Pra nós é de extrema importância. A nossa voz, ela tem força, mas ela não ecoa longe, então a partir do momento que um meio de comunicação como a TV Cabo Branco, que é a maior do estado, abre uma pauta pra discutir devido tema e a gente consegue chegar lá no interior do estado, onde as pessoas quase não têm acesso, é combater a lgbtfobia”, disse Dhell Félix, representante da Iguais Associação LGBT+.

TV Cabo Branco recebe Selo de 'Iguais na Diversidade', no Dia do Orgulho LGBT+
TV Cabo Branco recebe ‘Selo Iguais na Diversidade’ no Dia do Orgulho LGBT+
Foto: Danilo Queiroz