UFCG anuncia seleção para 240 vagas para o Hospital Universitário

Aprovados serão contratados por um período de seis meses para garantir o funcionamento do hospital, conforme determinou uma liminar da Justiça Federal.

Tarcísio Araújo
Do Jornal da Paraíba

O reitor da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Thompson Mariz, embarcou na tarde de ontem para Brasília e anunciou que já autorizou a realização do processo seletivo simplificado para preenchimento de 240 vagas, incluindo médicos e outros profissionais de saúde, para atuarem no Hospital Universitário Alcides Carneiro (HUAC).

Os aprovados serão contratados por um período de seis meses para garantir o funcionamento do hospital, conforme determinou uma liminar da Justiça Federal. Após esse período, o reitor espera realizar um concurso público com o mesmo número de vagas para suprir definitivamente a carência de profissionais.

Na próxima segunda-feira o reitor terá uma audiência com o ministro da Educação, Fernando Haddad, onde irá apresentar o orçamento para realização do concurso. “Só estamos dependendo da liberação dos recursos por parte do governo federal para realizarmos o concurso”, disse o reitor. A previsão é de que o edital seja publicado antes que os contratos dos aprovados no processo seletivo sejam vencidos.

A direção do Hospital Universitário já determinou que o processo seletivo será feito pela Comprov. A diretora do HU, Alana Abrantes, disse ontem que o edital deverá ser publicado esta semana. Uma comissão está concluindo a listagem dos cargos que irão ser preenchidos pela seleção.

A Justiça Federal determinou no dia 9 de outubro que a União e UFCG adotem as medidas necessárias para contratar, no máximo em 45 dias, os profissionais para garantir que o hospital continue funcionando. Segundo a liminar, devem ser observados o quantitativo de pessoal indicado pelo Departamento Nacional de Auditoria do SUS (Denasus) e o prazo de 180 dias para conclusão do certame.