STTP elabora edital com mais 34 vagas para mototaxistas

Intenção da STTP é acabar com os mototaxistas clandestinos. Numero de vagas ainda pode aumentar.



Silvana Torquato
Do Jornal da Paraíba
A Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP) está elaborando edital de licitação para 34 novas vagas de permissionários do serviço de mototáxi. Com o aumento no número de vagas, segundo o superintendente da STTP, Salomão Augusto de Medeiros, o órgão pretende combater os mototaxistas clandestinos, já que os permissionários terão a chance de ingressar no serviço de forma legalizada.

Salomão Augusto lembrou que o número de vagas poderá aumentar, pois a STTP solicitou à Caixa Econômica levantamento sobre o vínculo empregatício dos 753 mototaxistas permissionários. “Quarta-feira, teremos esses dados, pois para ser permissionário é necessário não ter vínculo empregatício”. Depois da análise desse levantamento, a STTP deverá publicar o edital nos próximos 30 dias.

Os números de vagas para os mototaxistas depende do índice populacional da cidade. “Nós nos baseamos nos dados fornecidos pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e, de acordo com o crescimento populacional, essas vagas para permissionários aumentam”, afirmou.