STTP elabora edital com mais 34 vagas para mototaxistas

Intenção da STTP é acabar com os mototaxistas clandestinos. Numero de vagas ainda pode aumentar.



Silvana Torquato
Do Jornal da Paraíba
A Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP) está elaborando edital de licitação para 34 novas vagas de permissionários do serviço de mototáxi. Com o aumento no número de vagas, segundo o superintendente da STTP, Salomão Augusto de Medeiros, o órgão pretende combater os mototaxistas clandestinos, já que os permissionários terão a chance de ingressar no serviço de forma legalizada.

Salomão Augusto lembrou que o número de vagas poderá aumentar, pois a STTP solicitou à Caixa Econômica levantamento sobre o vínculo empregatício dos 753 mototaxistas permissionários. “Quarta-feira, teremos esses dados, pois para ser permissionário é necessário não ter vínculo empregatício”. Depois da análise desse levantamento, a STTP deverá publicar o edital nos próximos 30 dias.

Veja também  Paraíba ganhou quase 5 mil novas vagas de emprego em setembro, segundo Caged

Os números de vagas para os mototaxistas depende do índice populacional da cidade. “Nós nos baseamos nos dados fornecidos pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e, de acordo com o crescimento populacional, essas vagas para permissionários aumentam”, afirmou.