Sine é primeiro passo

Segundo a coordenadora do Sine-JP, Ludmila Carvalho, as vagas estão surgindo principalmente na área de comércio e serviços.

Os Sistemas Nacional de Emprego de João Pessoa e da Paraíba já estão recrutando e encaminhando candidatos para as oportunidades que surgem no final do ano. Segundo a coordenadora do Sine-JP, Ludmila Carvalho, as vagas estão surgindo principalmente na área de comércio e serviços (salão de beleza, lojas de confecção, eletroeletrônicos, supermercados e turismo).

“Inclusive está faltando candidato para o expressivo número de vagas que estão surgindo, até para a contratação efetiva. Alguns profissionais específicos, como pizzaiolo e cozinheiro, estão entre os procurados pelos empresários”, adiantou Ludmila.

Já no Sine Estadual, a articuladora empresarial da unidade, Rita Rocha, afirmou que a demanda por profissionais se intensifica em outubro. “As empresas costumam treinar os contratados em novembro, e em dezembro eles já estão trabalhando em pleno vapor. Em 2011, tivemos mais de 100 vagas abertas”, contou.

Para se registrar nos Sines JP e PB, os candidatos devem comparecer pessoalmente às unidades, munidos de toda documento pessoal (Identidade, Cadastro de Pessoa Física, carteira de trabalho e comprovante de residência). O cadastro também tem que ser atualizado com frequência – pelo menos de três em três meses –, senão o usuário fica inativo no sistema das unidades.