Ibama inscreve a partir de amanhã

Inscrições começam neste sábado (3) e seguem até a segunda (26); serão oferecidas 108 vagas para o cargo de analista ambiental.

As inscrições para o concurso público do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) começam amanhã e seguem até o dia 26. No total serão oferecidas 108 vagas para o cargo de analista ambiental, que exige nível superior. A remuneração inicial prevista é de R$ 5.441,24 para uma jornada de 40 horas semanais.

Conforme o edital, os candidatos devem ter diploma de graduação em qualquer área, inclusive cursos de tecnologia, em instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação. As vagas estão distribuídas da seguinte forma: 60 para Licenciamento Ambiental, 27 para Monitoramento, Regulação, Controle, Fiscalização e Auditoria Ambiental e 21 para Gestão, Proteção e Controle da Qualidade Ambiental.

Veja também  Sine de Campina Grande tem mais 80 vagas de emprego disponíveis a partir desta terça (19)

Os aprovados serão lotados na Administração Central e nas unidades do Ibama no Distrito Federal e no estado do Rio de Janeiro. No ato da inscrição, o candidato deverá optar pela unidade de federação da vaga, um dos três temas e a cidade para a realização das provas, que serão aplicadas no Rio de Janeiro ou Brasília. As inscrições podem ser feitas pela internet no endereço eletrônico. A taxa de inscrição será no valor de R$ 75,00.

A prova será aplicada no dia 20 de janeiro de 2013 e trará questões objetivas e discursivas. Já o resultado final do concurso está previsto para ser divulgado até 5 de abril do próximo ano.