Professor dá dicas para as provas do concurso de João Pessoa na área da saúde

Provas do concurso acontecem no próximo domingo (6).

Foto: Divulgação

No próximo domingo (6) acontecem as provas do concurso público da Prefeitura de João Pessoa para a área da saúde. Ao todo, são 281 vagas, com salários que variam de R$ 1.306,48 a R$ 6.412,30, a depender do cargo.

>> Divulgados locais de provas de concurso para área da saúde de João Pessoa

Bruno Lira, que é professor de cursinhos preparatórios para concursos públicos, deu uma série de dicas para os candidatos. Segundo ele, nesta última semana que antecede as provas, os concurseiros devem revisar os conteúdos já estudados.

“A recomendação é que o aluno revise na última semana. Não adianta correr atrás de assuntos que não viu ainda, já teve um bom tempo pra se preparar, já pôde fazer o que podia. Revise o que já sabe, faça questões das últimas provas da banca, e revisando o que mais cai vai conseguir fazer uma prova”, pontuou.

O professor também lembrou que as questões de disciplinas gerais e específicas possuem pesos diferentes. As gerais, de Informática, Raciocínio Lógico e Português têm peso menor que as específicas, determinadas a depender do cargo, conforme o edital.

“As questões específicas vão depender muito do cargo, não temos como pontuar de maneira genérica. Dependendo do cargo, existem disciplinas mais importantes. O candidato tem que ter feito um levantamento dos pontos-chave do que caiu nas provas anteriores”, explicou.

Outra dica importante é revisar de maneira específica os assuntos que mais foram abordados em provas anteriores, elaboradas pela mesma empresa organizadora.

“Em uma semana não dá pra revisar tudo. Então, vê o que mais caiu, revisa de maneira específica o que mais caiu pra garantir um bom desempenho. O concurseiro tem que inserir as questões dentro da rotina de estudo. A banca muitas vezes repete o mesmo perfil, o mesmo estilo de cobrança, conteúdos parecidos. Conhecendo o estilo da banca, se preparando com questões de maneira efetiva, revisando além da teoria, vai ter uma ótima prova”, concluiu.

>> Assista às dicas para o concurso público de João Pessoa na íntegra

Provas da área da saúde

Os candidatos devem comparecer aos locais de provas com, no mínimo, uma hora de antecedência, portando documento original com foto, Cartão de Informação do Candidato impresso, além de caneta esferográfica de tinta azul ou preta, fabricada em material transparente.

Os portões de acesso serão aberto às 7h e fechados às 8h. As provas devem começar a ser aplicadas 15 minutos após o fechamento dos portões, e o candidato terá quatro horas para realizar o certame, incluindo o tempo de marcação da folha de respostas. À tarde, dos portões são abertos às 13h30 e fecham às 14h30.