Edital do concurso da Polícia Civil da PB deve ser publicado entre julho e agosto

Banca organizadora do certame está sendo contratada.

Foto: Reprodução
Edital do concurso da Polícia Civil da Paraíba deve ser publicado entre os meses de julho e agosto / Foto: Reprodução

O edital do concurso público da Polícia Civil da Paraíba deve ser publicado entre os meses de julho e agosto deste ano, segundo informou o delegado Bergson Vasconcelos, que é um dos integrantes da comissão organizadora do certame, em entrevista à TV Cabo Branco, nesta quarta-feira (2).

>> Integrante da comissão organizadora dá detalhes sobre concurso da Polícia Civil 

De acordo com Bergson, a banca organizadora do concurso está sendo montada para dar início a todo o processo de seleção, que tem previsão de duração média de oito meses.

Vão ser oferecidos vagas para os seguintes cargos de carreira: delegado (120 vagas), escrivão (515 vagas), perito médico (50), técnico em perícia (68), necrotomista (65), agente de investigação (400), perito médico legal (50) perito oficial criminal (77), perito odonto legal (10), perito químico (35) e papiloscopista (60).

Veja também  Sine Paraíba tem 825 vagas de emprego disponíveis a partir desta segunda-feira (25)

A média salarial deve corresponder ao cargo em que o candidato foi aprovado. Mas, no geral, varia entre R$ 3,5 mil e R$ 9,5 mil.

Durante o certame, os candidatos devem passar por etapas como provas objetivas e de capacidade física, avaliação psicológica e investigação social. Após a aprovação nessas fases, há ainda o curso de formação, com duração média de seis meses.

O objetivo do concurso é suprir as necessidades dos cargos de carreira da instituição, considerando um cenário com previsão de 785 servidores aptos à aposentadoria.