Inscrições para concurso da Polícia Civil da Paraíba começam nesta sexta-feira (8)

São oferecidos 17 cargos, para uma jornada de 40 horas semanais. Inscrições são feitas de maneira virtual.

Foto: Divulgação

Estarão abertas a partir desta sexta-feira (8) as inscrições para o concurso público da Polícia Civil da Paraíba. São mais de 1,4 mil vagas, sendo 138 para pessoas com deficiência. São oferecidos 17 cargos, para uma jornada de 40 horas semanais.

As inscrições devem ser feitas online, no site da organizadora, até o dia 11 de novembro, e custam R$ 250 para os cargos de delegado e peritos, e R$ 180 para escrivão, agente, técnico em perícia, papiloscopista e necrotomista. Quem não tiver acesso à internet, poderá se inscrever presencialmente na Casa da Cidadania Dep. Orlando Almeida, em Campina Grande, e no Século Colégio e Curso, em João Pessoa.

A isenção da taxa de inscrição poderá ser concedida entre os dias 8 e 17 de outubro, as doadoras de leite materno, doadores de sangue, doadores de medula óssea, transplantados e doadores que pertençam a família inscrita no CadÚnico.

Veja também  Empresa de telemarketing abre seleção com 200 vagas de emprego em Campina Grande

A primeira etapa do concurso será de provas objetivas e discursivas, de caráter eliminatório e classificatório, de responsabilidade de banca organizadora Cebraspe.

Haverá, ainda, a prova de capacidade física, também de caráter eliminatório, precedida de exames laboratoriais e médicos. A primeira etapa será completada com a avaliação psicológica, avaliação de títulos (classificatório) e investigação social. Toda a primeira etapa será realizada em João Pessoa e Campina Grande.

A segunda etapa será compreendida pelo curso de formação policial, em João Pessoa.

A aplicação das provas objetivas e da prova discursiva estão previstas para os dias 9 e 16 de janeiro de 2022, dividido por cargos. O resultado provisório das provas objetivas deve ser divulgado no dia 11 de fevereiro de 2022.