Sine oferece 100 vagas para treinamento gratuito sobre primeiro emprego, em Campina Grande

Inscrições começam nesta quinta-feira (5) e terminam na sexta (5) e devem ser feitas de forma presencial.

Sine oferece 150 vagas para cursos profissionalizantes (Foto: Divulgação)

Vagas para um treinamento gratuito voltado para jovens entre 14 a 22 anos, que estão em busca do primeiro emprego, estão disponíveis pelo Sistema Nacional de Emprego de Campina Grande (Sine-CG). No total, são 100 oportunidades e as inscrições, que começam nesta quinta-feira (4), devem ser feitas de forma presencial até a sexta-feira (5).

De acordo com o Sine-CG, a iniciativa busca facilitar a vida dos jovens que estão em busca do primeiro emprego. O treinamento deve começar no dia 8 deste mês e terminar no dia 11. O evento vai ser no auditório do Sine Municipal, de 9h às 12h e 13h às 16h.

Os interessados precisam ir presencialmente no Sine Municipal, nos dias 4 e 5 de novembro, de 9h às 16h. O objetivo do evento é capacitar 100 jovens de 14 a 22 anos, que estejam cursando o Ensino Médio, Técnico ou Superior. Os participantes devem passar por capacitações sobre marketing pessoal, empregabilidade, comportamento corporativo e ética no ambiente de trabalho.

O treinamento é completamente gratuito, mas o interessado pode doar 1 kg de alimento não perecível, a fim de ajudar uma instituição de caridade do município. Os participantes com aproveitamento total no treinamento receberão certificado de participação.