Concurso da Polícia Civil da Paraíba: Divulgado resultado preliminar das provas objetivas

Candidatos podem conferir as notas obtidas no certame.

Foto: Divulgação

O resultado preliminar das provas objetivas do concurso da Polícia Civil da Paraíba foi divulgado no Diário Oficial do Estado (DOE) nesta quarta-feira (23) e os candidatos podem conferir as notas obtidas no certame para os cargos de delegado, escrivão e agente de investigação, e também está disponível o resultado provisório para os demais cargos. A aplicação das provas objetivas ocorreu em 13 e 20 de fevereiro.

De acordo com o documento, os candidatos que desejam recorrer contra o resultado das provas objetivas, podem interpor recursos a partir de 10h de 24 de março às 18h de 25 do mesmo dia.

Ao todo, são oferecidas 1.400 vagas, distribuídas em cargos de níveis médio e superior, com os salários variando de R$ 3.726,73 a R$ 12.769,801. Conforme o edital publicado pela organizadora do certame, o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), as vagas eram destinadas aos cargos de escrivão, delegado, agente de investigação, perito criminal (em quatro áreas), perito médico-legal (em três áreas), perito odonto-legal, perito químico-legal (em duas áreas), técnico em perícia, papiloscopista e necrotomista.

Para o concurso, foram 95.442 inscrições homologadas no certame. O cargo mais concorrido é o de perito oficial odonto-legal, de área geral, com mais de 201 inscritos para uma vaga.