Inscrições em seleção para recenseador do IBGE encerram nesta quarta (3)

Cargo exige nível fundamental completo e tem como principal função fazer entrevistas com os moradores durante a coleta. As vagas na Paraíba são para os municípios de Brejo do Cruz e Lagoa.

Recenseador do IBGE, na Paraíba Foto: IBGE

Encerra nesta quarta-feira (3) o prazo de inscrições na seleção para contratação de trabalhadores temporários para o Censo Demográfico 2022 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), que oferta vagas complementares para a Paraíba. As vagas para o estado são para os municípios de Brejo do Cruz e Lagoa.

O cargo exige nível fundamental completo e tem como principal função fazer entrevistas com os moradores durante a coleta. A seleção será feita por meio de análise de títulos.

Conforme o edital da seleção, os candidatos devem levar a ficha de inscrição até um dos postos do IBGE listados no edital.

A remuneração será por produção, calculada por setor censitário, conforme taxa fixada e de conhecimento prévio, de unidades recenseadas (domicílios urbanos e/ou rurais), tipo de questionário (básico ou amostra), pessoas recenseadas e registro no controle da coleta de dados.

A jornada de trabalho recomendável para a função é de, no mínimo, 25 horas semanais, além da participação integral e obrigatória no treinamento.

Seleção do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE)