Concorrência do concurso do MPPB é divulgada e passa de 1,5 mil inscritos por vaga

Provas objetivas serão aplicadas em João Pessoa no dia 21 de maio, nos turnos da manhã e tarde.

Foto: divulgação

A concorrência do concurso do Ministério Público da Paraíba (MPPB) foi divulgada nesta quarta-feira (19). O cargo mais concorrido é o de técnico ministerial sem especialidade, com 30.703 inscrições, sendo 1.535 inscritos para cada uma das 20 vagas.

Já para a função de analista ministerial/desenvolvedor, foram 473 inscrições para uma vaga.

Ao todo, de acordo com o órgão ministerial, o certame recebeu 34.174 inscrições (contato com as vagas para cadastro reserva) para as 21 oportunidades oferecidas.

A Fundação Carlos Chagas (FCC), banca organizadora do certame, também informou a quantidade de inscritos para os cargos com formação do cadastro de reserva. Veja a concorrência abaixo:

  • Analista ministerial/psicologia – 1.449 inscritos;
  • Analista ministerial/assistência social – 1.245 inscritos;
  • Analista ministerial/administrador de banco de dados – 304 para inscritos.

As provas objetivas serão aplicadas em João Pessoa, no dia 21 de maio, nos turnos da manhã (para o cargo de técnico ministerial) e tarde (para o cargo de analista ministerial, todas as áreas e especialidades).

Distribuição dos cargos e salários

As vagas são distribuídas para as funções de analista ministerial, com uma oportunidade, sendo exigido nível superior de escolaridade. As outras 20 são destinadas para o cargo de técnico ministerial, que exige nível médio.

Além de formar cadastro de reserva nesses dois cargos, o concurso também deve selecionar aprovados fora do número previsto de vagas, também para cadastro de reserva em mais três cargos de analista ministerial (nível superior): analista de sistemas, administrador de banco de dados, assistente social e psicólogo.

Ainda conforme o edital, o salário inicial para técnico (nível médio) é de R$ 7.037,1, com a inclusão de auxílios saúde e alimentação. Já para analista (nível superior), a remuneração oferecida é de R$ 8.165,44 também incluídos os auxílios.

Quer fugir da alta concorrência? Então confira outras oportunidades de concursos públicos previstos para o ano no Jornal da Paraíba.