icon search
icon search
home icon Home > cotidiano
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

COTIDIANO

Ação desarticula grupo e prende nove pessoas

Ação conjunta entre as polícias Civil e Militar prendeu suspeitos de comandar tráfico e aterrorizar moradores na Zona da Mata

Publicado em 31/08/2012 às 6:00


A repressão ao tráfico de drogas e constantes assaltos na área entre os municípios de Pilar e São Miguel de Taipu, na Zona da Mata paraibana, culminou em uma ação conjunta entre as polícias Civil e Militar que prendeu nove pessoas e apreendeu dois adolescentes de 14 anos e 15 anos. A operação ‘Eclipse’ foi deflagrada na manhã de ontem nas duas cidades e em João Pessoa.

Segundo o delegado Hugo Helder Porto Barreto, os 11 detidos pertencem a grupos que comandam o tráfico de entorpecentes na região e aterrorizam a zona rural praticando assaltos. Sob a coordenação da 10ª Delegacia Regional da Polícia Civil de Itabaiana, a força-tarefa contou com mais de 100 policiais.

Apontado como o principal comandante do tráfico na área, Sócrates de Sousa Melo, 30 anos vulgo ‘Sol’, era o alvo prioritário da operação. Natural de Santa Rita, ele teria relação com assaltos, sequestros e homicídios no litoral paraibano. Há cerca de um mês, chegou à cidade de Pilar, sendo preso na manhã de ontem através de mandado de prisão.

“De acordo com nosso último levantamento, ele veio do Conde para Pilar. Ao chegar na cidade, a família dele estabeleceu a liderança do tráfico na região. Além disso, acreditamos que ele é responsável por vários assaltos e homicídios na zona rural.

Provavelmente ele já tinha passagem por unidades prisionais, mas estamos averiguando”, disse o delegado Hugo Barreto.

Ainda em Pilar foi preso Cleyton Valci Morais da Silva, 25 anos, por mandado de prisão. Com ele foi apreendido um revólver calibre 32. O acusado seria também relacionado a crimes de homicídio, roubo e tráfico.

Já em São Miguel de Taipu foram presos Hernandes da Silva Raimundo, 26 anos, Dijânio Gomes de Sousa, 33 anos, vulgo ‘Crânio’, e José Roberto de Oliveira, 27 anos, todos por mandado de prisão, e Nielson de Sousa Tavares, 27 anos, Jordana de Sousa Santos, 27 anos e Edvânia Sousa Tomás, 18 anos, em flagrante com drogas. Com eles foram apreendidas uma espingarda de fabricação caseira, 100 pedras de crack e maconha.

Em João Pessoa, foi preso por mandado de prisão Isaías Almeida de Oliveira, 18 anos, sendo apreendido com ele um revólver calibre 38. Ele é apontado pela polícia como o principal líder do tráfico em São Miguel de Taipu. “Começamos a levantar todas as relações entre os diferentes grupos há 45 dias.

Esperamos que esse trabalho conjunto possa combater o tráfico e os homicídios na região”, concluiu Hugo.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp