Acusado de aplicar golpes em locadoras de carros será transferido para o RJ

Luís Roberto Teixeira, de 57 anos, roubava carros alugados e os vendia. Um dos veículos foi encontrado na Bolívia. Ele foi encontrado no bairro do Catolé, em Campina Grande.

Karoline Zilah
Com informações do Jornal da Globo

Deve ser transferido ainda nesta semana para o Rio de Janeiro o homem preso no útimo sábado (2) em Campina Grande, acusado de aplicar golpes em locadoras de veículos no Rio de Janeiro. A transferência para o Sudeste pode acontecer até a quarta-feira (6).

Luís Roberto Teixeira, de 57 anos, alugava carros e registrava boletins de ocorrência fingindo que eles haviam sido roubados. Em seguida, ele os vendia.

O carioca está preso desde sábado na Central de Polícia de Campina Grande. Ele foi indiciado pelo crime de estelionato, porque já existia a intenção de roubar o carro antes de procurar a locadora. A pena neste caso pode chegar a cinco anos de prisão.

Assista à reportagem do Jornal da Globo

Um dos veículos alugados e roubados no Rio de Janeiro foi encontrado na Bolívia pela equipe de reportagem do Jornal da Globo, com base em informações do rastreador. O carro estava num quartel do exército boliviano, de posse de um oficial da Polícia Nacional.

Sem saber que estava sendo gravado, o oficial disse que não sabia que o veículo era roubado, mas confirmou que a sua mulher havia comprado o carro por menos de R$ 8 mil.

De acordo com as investigações policiais, o acusado teria aplicado o mesmo golpe 13 vezes somente no Rio de Janeiro, onde ele alugava os carros, os roubava e vendia ilegalmente a preços abaixo dos praticados no mercado. Em uma das locadoras, Luís Roberto deixou um endereço no bairro do Catolé, em Campina Grande, o que levou a polícia a encontrá-lo neste sábado.