Agentes frustam fuga em massa na cadeia pública de Pombal

Apenados das celas 2 e 4 já haviam arrancado as grades e se preparavam para sair pelo teto, quando foram flagrados pelos agentes. O dia começou com pente fino.

Os agentes penitenciários da cadeia pública da cidade Pombal, no Sertão paraibano, conseguiram frustrar uma fuga em massa que ocorreria na madrugada desta terça-feira (30). Os apenados das celas 2 e 4 já haviam arrancado as grades e se preparavam para sair pelo teto, quando foram flagrados. Depois da tentativa fuga, a manhã de hoje começou com operação “pente fino” e nestas primeiras horas  de ação já foram apreendidos 10 celulares e espetos.

De acordo com o diretor da cadeia pública, Weskley Lira, era por volta das 2h da madrugada, quando os agentes faziam rondas de rotina pela unidade prisional e ouviram um barulho vindo da cela 2. Ao chegarem no local, os agentes encontraram os presos já prontos para fuga. Foi pedido reforço e no momento de alerta, os servidores descobriram que os presos da cela 4 também já estavam tentando fugir. 

“Por pouco não tivemos uma fuga em massa nesta cadeia. Ainda não sabemos quando presos iriam sair e estamos fazendo um levantamento. Os detentos serão interrogados e os responsáveis irão responder administrativamente por esse caso. Já estavam todos prontos para fugir pelo teto”, explicou o diretor Weskley Lira. 

Logo nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (30), o diretor da cadeia, agentes e policiais deflagraram uma operação pente fino na cadeia pública. Até às 9h40 já haviam sido encontrados 10 celulares e alguns espetos. A operação deve acontecer até às 12h, quando o diretor irá divulgar o balanço total da ação.