Albergado é assassinado ao sair do presídio para o trabalho em JP

Segundo a polícia, Antônio Manoel dos Santos cumpria pena por homicídio e pode ter sido morto por acerto de contas. Esposa da vítima disse não saber os motivos do crime.

Karoline Zilah

Um albergado do Presídio de Segurança Média de Mangabeira, em João Pessoa, foi assassinado às 6h30 desta sexta-feira (6) quando deixava a unidade prisional e se dirigia ao trabalho. Antônio Manoel dos Santos, de 53 anos, era padeiro da cozinha do penitenciária e andava de bicicleta quando foi atingido por tiros.

Segundo a 9ª Delegacia Distrital, ele foi surpreendido por dois homens que passavam em uma moto modelo YBR de cor vinho. A dupla disparou vários tiros de pistola ponto 40 contra Antônio Manoel, que morreu na hora. O crime aconteceu na avenida Josefa Taveira, em Mangabeira, na calçada do posto Ello, que está desativado.

A reportagem do Paraíba1 conversou com a esposa dele, a dona-de-casa Maria dos Santos, mas ela disse não saber o motivo da execução. Segundo ela, ele era um homem de bem e só trabalhava. O albergado cumpria regime semiaberto por homicídio e passava a noite no presídio, saindo pela manhã direto para a Companhia Estadual de Habitação Popular (Cehap), onde prestava serviços. O casal morava no conjunto Colinas do Sul.

A polícia trabalha com a hipótese de acerto de contas. O corpo de Antônio Manoel foi recolhido pela Gerência de Medicina e Odontologia Legal, onde deverá ser periciado e liberado para o enterro. O inquérito para apurar o homicídio foi aberto na 9ª Delegacia Distrital, em Mangabeira.