Anitta é internada para cirurgia de endometriose, acompanhada de Gkay e Murda Beatz

Nesta terça-feira (19), ela apareceu em uma foto com a amiga Gkay e com o namorado, o produtor Murda Beatz, no hospital onde está internada, em São Paulo.

Foto: Reprodução/Twitter

Anitta está internada para cirurgia de tratamento da endometriose, no hospital Vila Nova Star, em São Paulo. Nesta terça-feira (19), ela apareceu em uma foto com a amiga Gkay e com o namorado, o produtor Murda Beatz.

Em um texto publicado nos Stories do Instagram, em inglês, a cantora explicou que veio direto da turnê para o hospital e que o procedimento estava marcado antes de começar os shows. Ela também explicou sobre a endometriose.

“A cirurgia já estava marcada antes da turnê começar. Eu tenho algo chamado endometriose (muito comum em milhões de mulheres no mundo, mas que não é tão falado como deveria ser)”, escreveu.

Nos Stories, Anitta ainda divulgou uma foto com o namorado, o produtor canadense Murda Beatz, e escreveu: “o melhor enfermeiro”. Em seguida, a cantora publicou um vídeo da atriz, influenciadora e humorista Gkay brincando e descreveu a paraibana como “a melhor amiga que você pode ter no hospital”.

No dia 8 de julho, Anitta compartilhou nas redes sociais que havia recebido o diagnóstico de endometriose. Em entrevista ao Fantástico, no dia 10, ela confessou que precisou tomar três remédios para conseguir conversar com a reportagem, por causa das dores que estava sentindo.

O que é a endometriose

A endometriose é causada pelo retorno do tecido menstrual para a cavidade abdominal. Em vez de o tecido endometrial sair totalmente do canal vaginal e ir para o absorvente, o fluxo retorna, afetando diversos órgãos, causando a inflamação.

A inflamação do útero (adenomiose), dos ovários, intestino, bexiga, peritônio e outros é o que provoca as dores, uma das principais queixas de quem procura o ginecologista.

Os principais sintomas são cólicas menstruais muito dolorosas (desde as primeiras menstruações), barriga inchada e sensação de desconforto, fluxo menstrual intenso, período menstrual com maior duração, desconforto durante a relação sexual.