COTIDIANO
Antônio Vieira, repórter da TV Cabo Branco, recebe título de cidadão paraibano
Cerimônia aconteceu na manhã desta sexta-feira (26), na Assembleia Legislativa da Paraíba.
Publicado em 26/09/2025 às 10:48 | Atualizado em 26/09/2025 às 11:41

Antônio Vieira, repórter da TV Cabo Branco, recebeu nesta sexta-feira (26) o título de cidadão paraibano. A cerimônia aconteceu na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), em João Pessoa, e contou com a presença de familiares, amigos e jornalistas da Rede Paraíba de Comunicação.
Emocionado, Antônio Vieira disse que se sente profundamente grato pelo acolhimento que recebeu na Paraíba e que desde sempre se considera "filho de coração dessa terra". A cerimônia foi transmitida ao vivo pelo YouTube.
"O meu sentimento é de gratidão. É uma profunda gratidão por todo o acolhimento que eu recebi ao longo da minha vida nessa terra tão amada, tão querida, e desde sempre me considero filho dela, filho de coração. Não nasci, mas aqui está a maior parte da minha vida", afirmou Antônio Vieira.
A honraria também foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE-PB) no dia 2 de setembro. O projeto de lei é do deputado Bosco Carneiro.
Antônio Vieira é Natural de Niterói, Rio de Janeiro, onde viveu até a infância. Depois, veio para a Paraíba e estudou Jornalismo na Universidade Estadual da Paraíba (UEPB).
Atuou por cinco anos como repórter pela TV Paraíba, em Campina Grande, em cidades do Cariri e Sertão do Estado. Depois, foi para a TV Cabo Branco, em João Pessoa, onde já passou por várias funções, como apresentador e repórter.

Na justificativa do projeto de Lei, o deputado reiterou a importância do trabalho de Antônio Vieira para a comunidade paraibana.
"Atualmente, através de seu empenho e de sua equipe, são concretizados valiosíssimos direitos à população paraibana. E um deles é o direito à informação. Como comunicador e formador de opinião, ele tem papel fundamental. Trazendo a informação com zelo, transparência e verdade. E isso, ele consegue traduzir através de seu trabalho", diz o projeto.
Comentários