Após inundação, abastecimento de água pode ser retomado nesta terça

Deusdete Queiroga, presidente da Cagepa, disse que algumas das áreas prejudicadas pela inundação podem ter abastecimento normatizado já na terça-feira (19).

Jhonathan Oliveira

O presidente da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa), Deusdete Queiroga, disse nesta segunda-feira (18) que a empresa está trabalhando para normalizar o abastecimento de água em áreas que foram prejudicadas após a inundação da Estação de Marés, em João Pessoa.

Ele garantiu que o prazo de cinco dias sem abastecimento, que chegou a ser divulgado, está descartado e que algumas das áreas que foram prejudicadas podem ter água nas torneiras já nesta terça-feira (19).

As fortes chuvas que caíram no Estado durante o final de semana inundaram a Estação de Marés, neste domingo (17), fazendo com que os equipamentos do local parassem. Com isso, o abastecimento de 31 bairros de João Pessoa, Bayeux e Santa Rita acabou sendo suspenso.

Após inundação, abastecimento de água pode ser retomado nesta terça

Estação de Marés ficou inundada (Foto: Twitter/cagepagovpb)

Deusdete informou que é preciso esperar o nível das águas baixarem, para que os equipamentos molhados sejam retirados e colocados em uma estufa para secar.

“Estamos trabalhando para conter esse problema e fazer o abastecimento voltar ao normal. O prazo de cinco dias já é superado e a partir de amanhã algumas unidades de João Pessoa e Bayeux já vão estar em funcionamento”, disse durante participação no programa de rádio do governador Ricardo Coutinho (PSB).

Sobre as cidades do interior que também estão sem água, Deusdete destacou que “cada caso é um caso”, mas informou que a Cagepa vai buscar resolver os problemas de maneira rápida.