Após rebelião, ônibus coletivo é incendiado em Campina Grande

A suspeita da Polícia Militar é que o ataque tenha relação com a rebelião que foi iniciada dentro do Presídio do Serrotão no início da manhã desta segunda-feira.

Um ônibus coletivo da linha 020 da empresa Nacional foi incendiado na manhã desta segunda-feira (27), no bairro da Ramadinha, em Campina Grande. A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiro, às 11h30. A suspeita da Polícia Militar é que o ataque tenha relação com a rebelião que está ocorrendo dentro do Presídio do Serrotão hoje. As chamas já foram controladas e ninguém ficou ferido.

Segundo as informações do Corpo de Bombeiro o veículo foi atacado na rua  Vicente Gomes de Almeira. De acordo com o relato das vítimas, o ônibus passava pelo local quando um veículo Fiat Uno prata fechou a passagem e três homens desceram do carro com espingardas calibre 12. Os suspeitos entraram no ônibus e calmamente ordenaram que todos descessem pois iriam atear fogo. Nenhum passageiro foi roubado nem agredido, mas o dinheiro que estava no cofre do ônibus foi queimado. A reportagem do JORNAL DA PARAÍBA tentou entrar em contato com a empresa Nacional, mas as ligações não foram atendidas. 

O veículo usado pelos suspeitos teve as placas identificadas como NXU-8147,  e foi encontrado abandonado no bairro da Prata, minutos depois. Segundo a Polícia Militar este carro foi roubado em Campina Grande na noite da última sexta-feira (24), na rua Costa e Silva, no bairro do Quarenta. 

Temendo novos ataques, o empresário José Cabral Filho da empresa de ônibus coletivos Cabral, disse que todas as linhas estão sendo desviadas dos bairros periféricos, pelo menos nestas primeiras horas após incêndio com o ônibus da empresa Nacional. Em maio deste ano dois ônibus da Cabral foram incendiados nos bairros Pedregal e Jenipapo e outro da empresa Nacional foi queimado no bairro da Glória. Os casos aconteceram durante uma rebelião no Serrotão e as ordens partiram de presidiários, segundo a Polícia Civil. 

Reforço na segurança 

Segundo o secretário de segurança defesa social do estado, Cláudio Lima, as polícias Civil e Militar já estão empenhando forças para tentar identificar os autores do incêndio ao ônibus e investigar se há relação com a rebelião no presídio do Serrotão. “Já estamos trabalhando para dar uma resposta a essa atitude. Estamos também enviando homens dos batalhões de Guarabira e de João Pessoa para reforçar a segurança em Campina Grande”, disse o secretário. 

(Atualizada às 12h42)