icon search
icon search
home icon Home > cotidiano
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

COTIDIANO

Artistas prestigiam lançamento de biografia de Emiliano Queiroz

Emiliano Queiroz lançou sua biografia na noite desta quinta-feira (7), no Cineport. Atores e amigos estiveram presentes para homenageá-lo.

Publicado em 07/05/2009 às 21:48 | Atualizado em 26/08/2021 às 23:40

Da Redação

Um dos principais homenageados da quarta edição do Festival de Cinema de Países de Língua Portuguesa, o Cineport, é o renomado ator Emiliano Queiroz, que no início da noite desta quinta-feira (7) lançou sua biografia, escrita pela sua ex-mulher Maria Letícia. O livro faz parte da coleção Aplauso, em que homenageia célebres nomes do audiovisual brasileiro.

Pode-se dizer que o livro é apenas um pequeno resumo do extenso relato que Emiliano e Letícia organizaram para a publicação. Ainda mais porque a vida dele, que se entrelaça com a história da televisão e do cinema brasileiro, é extensa e tão rica de detalhes que não poderia caber em 440 páginas de um único livro.

No entanto, a biografia de Emiliando, segundo ele, é muito mais que um relato de uma vida. É a documentação da realização e da construção do sonho de ser ator. E muito mais, além da atuação, pode-se dizer que ele conhece bem todas as funções que envolve uma produção cinematográfica, o que acaba transformando seu livro em um incentivo para novos e velhos cineastas.

"Esse livro é justamente para os jovens que têm o sonho de ser ator e também para os mais velhos, pois serve de incentivo a, mesmo em idade avançada, continuar a viver tão intensamente", disse Emiliano.

Na cerimônia de lançamento, que aconteceu no antigo bar do Parahyba Café, na Usina Cultural Energisa, estiveram presentes várias personalidades amigas e queridas do ator, que não puderam deixar de prestigiar o lançamento da biografia.

O ator Pedro Neschling, presente na cerimônia, comentou um pouco do que significa Emiliano em sua vida. ''Meu primeiro trabalho na Rede Globo foi o Sítio do Pica-pau Amarelo, e no elenco estava Emiliano. Tive a oportunidade de aprender muito com ele, pois em muitas ocasiões ele me contou fatos da vida dele para me servir como exemplo", comentou.

Dando continuação às homenagens, foi exibido o filme "Emiliano Queiroz", dirigido pela própria Maria Leticia, sobre o ator.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp