Artur Bolinha vê indefinição em torno da pré-Copa do Nordeste como empecilho para o Treze

Galo é um dos clubes que pleiteam uma vaga na fase preliminar do Nordestão de 2023. Clube, no entanto, ainda aguarda definição da CBF sobre a competição.

(Foto: Cassiano Cavalcanti / Treze)

O Treze segue trabalhando nos bastidores de olho na montagem do elenco para a disputa da temporada 2023. O problema é que a indefinição sobre a participação do clube na pré-Copa do Nordeste do ano que vem permanece, e isso, de acordo com o presidente trezeano, Artur Bolinha, tem sido um empecilho no planejamento do clube, principalmente no que se refere ao início da pré-temporada.

É que, caso o Treze esteja entre os participantes do pré-Nordestão, já terá de entrar em campo no dia 5 de janeiro. Mas, se o Galo ficar fora da competição regional, então a primeira partida oficial só deverá acontecer 10 dias depois, em 15 de janeiro, pelo Campeonato Paraibano. Esse, inclusive, é o principal gargalo identificado pelo presidente alvinegro com toda a indefinição em torno da fase preliminar da Copa do Nordeste.

Em meio às indefinições, o Treze segue trabalhando na busca de montar um elenco competitivo dentro da realidade do clube para a próxima temporada. A expectativa é que os novos atletas trezeanos sejam apresentados à torcida em dezembro, quando deve ter início a pré-temporada alvinegra. No entanto, caso o Galo seja confirmado no pré-Nordestão, o cronograma traçado pela alta cúpula galista deve ser adiantado em algumas semanas.