icon search
icon search
home icon Home > cotidiano
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

COTIDIANO

Assaltantes fazem refém e trocam tiros com polícia em banco

Centro Integrado de Operações Policiais confirmou que equipes policiais estão nas ruas em perseguição a assaltantes do Banco Real, na Capital.

Publicado em 21/10/2009 às 8:38

Karoline Zilah
Com Luzia Santos, do Jornal da Paraíba

Uma agência do Banco Real foi assaltada às 8h30 desta quarta-feira (21) por homens que fizeram o gerente refém durante toda a noite. A abordagem culminou em troca de tiros entre policiais e assaltantes.

O Paraíba1 registra pelo menos dois casos em que os criminosos utilizaram a mesma estratégia de manter o gerente como refém para assaltar um banco. Leia mais nos links de notícias já publicadas pelo portal.

Tudo aconteceu na agência 1186, situada na avenida Epitácio Pessoa, no prédio do antigo Paraiban, onde funcionam várias repartições do Governo do Estado. É grande a movimentação de viaturas policiais e de ambulâncias do Samu no local. O serviço de urgência chegou a ser acionado para socorrer uma pessoa que teria ficado baleada no tiroteio, mas a equipe médica já informou que não há feridos.

Vários internautas já entraram em contato com o Paraíba1 para falar sobre o tumulto que tomou conta deste trecho da Epitácio Pessoa. O trânsito está lento e as pessoas ficaram assustadas tentando se proteger em estabelecimentos comerciais próximos. No local, ficaram os vestígios das marcas de balas que atingiram o banco e alguns carros particulares estacionados na rua.

De acordo com os primeiros dados de policiais que estão no local e de testemunhas, o gerente do estabelecimento e sua família teriam sido feitos reféns dos assaltantes durante toda a noite na casa dele, em Manaíra. A vítima, cujo nome ainda não foi divulgado, e o filho teriam sido usados para entrar na agência com um homem, enquanto outro ficava do lado de fora dando cobertura.

Ainda segundo funcionários do banco, uma pessoa acionou a polícia ao perceber que o assaltante estava armado com um fuzil. Quando a viatura da PM chegou, teve início o tiroteio. Os bandidos teriam pego o filho do gerente como refém e fugido no carro do funcionário, um Corolla de cor prata, acompanhados de mais duas pessoas em um outro veículo, modelo Golf.

No local, a polícia também informou que o Corolla foi abandonado e trocado por uma Hilux que teria sido tomada por assalto. O Centro Integrado de Operações Policiais (Ciop) ainda não tem mais detalhes.

A PM deslocou várias equipes do 1º, 4º e 5º Batalhão, que estão nas ruas em perseguição para tentar capturar os responsáveis pela ação criminosa.

O coronel Américo, comandante do 1º Batalhão da PM, está acompanhando a movimentação via rádio. Ele disse ao Paraíba1 que as informações ainda estão desencontradas e que não é possível afirmar quantos homens tentaram assaltar o banco.

Atualizada às 9h33.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp