Assaltantes rendem vigia e tentam abrir caixa eletrônico com maçarico

Tentativa de furto aconteceu no domingo à tarde. É o 9º caso somente este ano na Paraíba, entre assaltos em agências, explosões ou violações em caixas eletrônicos.

Karoline Zilah

A série de violações em caixas eletrônicos de toda a Paraíba teve mais um episódio no domingo (30), em Campina Grande. Em plena luz do dia, quatro homens armados renderam um vigilante e tentaram danificar um terminal de autoatendimento do banco Bradesco dentro do Centro Cultural Lourdes Ramalho, situado na rua Paulino Raposo, no São José.

A vítima relatou à Central de Operações da Polícia Militar (Copom) que os bandidos chegaram por volta das 13h45. Armados, eles ainda tentaram abrir o cofre do caixa eletrônico usando um maçarico, mas não conseguiram. Insatisfeitos, os criminosos ainda quebraram outros equipamentos do Centro Cultural antes de fugir.

Ainda de acordo com o vigia, o carro utilizado na fuga foi um Fiat Palio de cor vinho. Uma equipe da Polícia Militar isolou o local para a perícia no Instituto de Polícia Científica. A delegacia de plantão também esteve no Centro Cultural levantando informações. A PM ainda fez buscas, mas não localizou suspeitos.

Somente este ano, foram registrados nove casos de assaltos em agências, explosões ou tentativas de violações em caixas eletrônicos em municípios paraibanos.