Assassinato de comerciante foi motivado por vingança, diz PC

Polícia afirma que vítima já teria tentado matar o mentor do crime.  O suspeito de ser o pistoleiro confessou que recebeu R$ 2 mil para crime.

A Polícia Civil da Paraíba confirmou que o homicídio que vitimou o comerciante Cícero Martins de Sousa, 39 anos, foi um crime de pistolagem e motivado por uma vingança. O suspeito da execução e o mentor do crime já foram presos. Segundo da Polícia Civil, o comerciante teria tentado matar o mentor do crime há algum tempo e estaria sendo ameaçado desde então. O homem suspeito de ser o pistoleiro disse que receberia R$ 2 mil para realizar a execução. 

As informações foram divulgadas pelo delegado de Polícia Civil, Henry Fábio, que está à frente das investigações junto ao delegado Jorge Luiz do Grupo Tático Especial (GTE). Os detalhes sobre o crime foram relatado pelo suspeito Diego Ildefonso do Nascimento, que confessou a autoria como o executor do crime e ainda entregou o nome de Antônio Arlindo da Silva, apontado como mentor do crime. 
 
“Pelo que investigamos Cícero Martins acabou se envolvendo em uma briga com Antônio Arlindo há algum tempo e teria tentado matá-lo com tiro, que acabou atingindo  Antônio de raspão. Depois disso, o comerciante e seus familiares passaram a receber ameaças de morte. Antônio teria contratado Diego Idelfonso para executar Cícero Martins e foi isso o que aconteceu entre na noite do último domingo (13)”, disse o delegado Henry Fábio. 
 
O primeiro do grupo a ser preso foi o pistoleiro Diego Ildefonso do Nascimento. Ele foi reconhecido através de imagens de câmeras de segurança que flagrou a ação do sequestro. O próprio suspeito se reconheceu nas imagens e acabou confessando o crime. Além das imagens, o nome dele também já tinha sido indicado por familiares. Já o mentor do crime,  Antônio Arlindo da Silva, foi preso após ser entregue por Diego. 
 
Além destes dois homens a Polícia Civil já descobriu a participação de outros dois suspeitos, sendo um deles identificado como “Bacurí” e o outro como Paulo Apolinários. Ainda nesta terça-feira (15), equipes da Polícia Civil seguem em diligências para tentar localizar os outros dois suspeitos. O delegado pede a ajuda da população com informações anônimas sobre os suspeitos através do disque 197.