icon search
home icon Home > cotidiano
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

COTIDIANO

Ataque aos Correios no Cariri

Homem armado assalta agência dos Correios em São João do Tigre, o funcionário foi algemado e bandido fugiu levando R$ 35 mil.

Publicado em 24/12/2011 às 6:30

Um único homem armado com revólver conseguiu assaltar a agência dos Correios da cidade de São João do Tigre, no Cariri paraibano, e manter um funcionário como refém por cerca de 40 minutos. Ele se aproveitou da ausência de clientes no momento do fechamento da agência para praticar o crime na tarde da última quinta-feira.

De acordo com a polícia, o assaltante fugiu levando mais de R$ 35 mil em dinheiro. Este foi o 66º ataque do ano contra os Correios na Paraíba. No ano passado aconteceram 53 ocorrências.

O modo de atuação do bandido surpreendeu a polícia pela ousadia. Segundo o relato da vítima, o assaltante chegou a pé, usando capacete e anunciou o assalto. O único funcionário da agência foi rendido e obrigado a desligar as câmeras de segurança e em seguida digitar a senha para abrir o cofre. O funcionário da agência, Cícero Salatiel de Almeida Ferreira, de 26 anos, não esboçou qualquer reação no momento do assalto e entregou todo o dinheiro ao criminoso.

Como os cofres dos Correios possuem um dispositivo que não permite a abertura automática, o bandido prendeu o funcionário num cano da agência usando uma algema e ficou aguardando o destravamento da porta. “O funcionário disse que foi agredido com um soco porque o ladrão estava impaciente com a demora por causa do dispositivo de retardamento da abertura e afirma ter sido ameaçado”, contou a delegada Wanderléia Gadi, da Polícia Civil.

Em seguida, o bandido colocou todo o dinheiro numa mochila e fugiu, fechando a agência pelo lado de fora e deixando a vítima ainda algemada ao cano. “Como foi no horário em que a agência geralmente fica fechada, os vizinhos só desconfiaram uma hora depois do crime quando ouviram os gritos do funcionário e então chamaram ajuda para arrombar a porta e fazer o resgate”, relatou o capitão José Carlos Carvalho, comandante da 1ª Companhia de São João do Tigre, do 11° Batalhão da PM em Monteiro.

As investigações serão realizadas pela Polícia Federal de Campina Grande, que encaminhou na manhã de ontem uma equipe para realizar no local e analisar as imagens feitas antes do desligamento da câmera com a chegada do bandido, já que o funcionários do Correios se negou a mostrar as cenas à Polícia Civil.

MOTO QUEIMADA
Logo após o crime, a polícia encontrou uma moto Honda Titan completamente carbonizada às margens da PB-264, que dá acesso à cidade vizinha de São Sebastião do Umbuzeiro e fica próxima ao caminho para Pernambuco.

A suspeita é que a moto possa ter sido usada no assalto e um outro veículo estaria esperando o bandido para efetuar a fuga.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp