icon search
icon search
home icon Home > cotidiano
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

COTIDIANO

Ator Dado Dolabella é preso no Rio porque se aproximou de Piovani

Dado foi preso por ficar perto de Luana Piovani em camarote, no carnaval. Advogado do ator diz que ele não sabia que atriz estava no local.

Publicado em 18/03/2009 às 8:15

Do G1

O ator Dado Dolabela foi preso e levado para a Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) nesta terça-feira (17). Segundo a polícia, Dado foi preso por ter desrespeitado uma decisão do I Juizado de Violência Doméstica do Rio.

Em novembro, a Justiça havia determinado que o ator deveria ficar a, no mínimo, 250 metros de distância de Luana Piovani, sua ex-namorada. No carnaval, Luana e Dado quase se encontraram no camarote de uma cervejaria e em um baile no Museu de Arte Moderna (MAM).

Ele estava também proibido de manter contato com a atriz por qualquer meio de comunicação. Em outubro, Luana prestou queixa contra o ator depois de uma suposta agressão em uma boate na Gávea, na Zona Sul do Rio.

Ainda de acordo com a polícia, como Dado está enquadrado na Lei Maria da Penha - que cria mecanismos para coibir a violência doméstica e familiar contra a mulher - com o desrespeito à decisão judicial, foi decretada automaticamente a prisão preventiva do ator.

O laudo do exame de corpo de delito do Instituto Médico Legal (IML) confirmou que a atriz foi agredida. Segundo a delegada Adriana Pereira, o laudo atestou que Luana Piovani sofreu uma lesão leve.

O advogado do ator, Michel Assef Filho, informou que Dado Dolabella não sabia que Luana Piovani estaria no camarote da cervejaria. Segundo ele, quando o ator soube que Luana estava no local, ele tentou se manter o mais distante possível da atriz, obedecendo à ordem judicial. O advogado informou que vai tomar as medidas possíveis para tentar reverter a situação. Michel Assef Filho deve entrar com pedido de habeas corpus.

Outra acusação

O ator Dado Dolabella está sendo indiciado também por lesão grave à camareira Esmeralda de Souza, a Esmê, como é conhecida entre os artistas. Segundo o chefe de operações da 15ª DP (Gávea), inspetor Estelita, a polícia recebeu o laudo que atesta que Esmê ficou mais de 30 dias impossibilitada de trabalhar.

A camareira disse ter sido empurrada quando tentava apartar uma briga entre o ator e a atriz Luana Piovani na boate 00, na Gávea, na Zona Sul, no dia 23 outubro. Com o empurrão, a camareira caiu no chão e acabou machucando os punhos, precisando imobilizar os dois braços. Além do laudo, a polícia conta também com uma prova testemunhal, já que a própria atriz confirmou em depoimento à 15ª DP a versão de Esmê.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp