icon search
icon search
home icon Home > cotidiano
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

COTIDIANO

Balas perdidas deixam população de Mandacaru amedrontada

Moradores de Mandacaru temem ser alvo de balas perdidas durante confrontos entre bandidos, duas crianças já foram atingidas no bairro.

Publicado em 18/11/2011 às 6:30


Mesmo com o Patrulhamento Comunitário atuante e rondas intensivas da Polícia Militar, o bairro de Mandacaru em João Pessoa voltou a registrar homicídios. Apenas em uma semana ocorreram dois assassinatos no local. Os moradores afirmam que o número de assaltos e furtos diminuiu, mas temem agora ser alvo de balas perdidas disparadas por traficantes.

“O medo que a gente tem hoje é desses assassinatos, mas sabemos que as pessoas que morrem aqui no bairro estão envolvidas com o tráfico de drogas. Hoje, a gente pode ficar até tarde nas ruas e não corre o risco de ser assaltado, o problema está sendo essas balas perdidas que já atingiram duas crianças,” explicou Anny Soares funcionária de uma escola e moradora do bairro.

Os casos das crianças baleadas aconteceram no último domingo e no dia 2 de outubro. No primeiro caso o menino de nove anos de idade estava indo a um lanchonete quando foi atingido pelo disparo, já a menina de apenas seis anos foi baleada no braço quando estava na frente de casa. O alvo dos disparos seria um adolescente, rival dos traficantes que atuam no local. “Apesar do policiamento a gente precisa ter cuidado principalmente nestes casos porque quando os criminosos vão assassinar alguém eles não querem saber quem está na rua,” completou a moradora.

De acordo com a polícia as mortes estavam ligadas ao tráfico de drogas e foram possivelmente motivadas por acerto de contas ou vingança. As vítimas da violência foram Luciano do Nascimento, 29 anos e Ronaldo Adriano dos Santos, 25 anos.

Nos dois crimes os suspeitos estavam em uma moto e até o momento não foram identificados. Conforme a polícia a primeira vítima era usuária de drogas e o outro homem já havia cumprido pena por tráfico de drogas.

O comandante do Policiamento Comunitário do bairro, o tenente Iury Agostini, afirmou que a polícia realiza rondas por todo o bairro diariamente e que o apoio da população é importante para que os crimes sejam elucidados.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp