Bandido faz funcionários reféns e assalta salão de beleza no Miramar

Este é o segundo registro de assalto a salão de beleza em bairro nobre da Capital esta semana. Na última terça uma empresária morreu no Bessa em uma ação semelhante.

Karoline Zilah
Com informações de Inaê Teles

Dois dias após o assalto que culminou na morte de uma empresária dentro de um salão de beleza no Bessa, em João Pessoa, mais um estabelecimento do tipo foi invadido em um bairro nobre da Capital. Segundo as primeiras informações da Polícia Militar, os quatro funcionários e a proprietária de um salão em Miramar foram feitos reféns por volta das 9h desta quinta-feira (26), assim que o local foi aberto. Esta foi a terceira vez que o crime aconteceu no local.

A responsável pelo salão Javenessi, localizado na rua João Domingos, conversou com o Paraíba1 e revelou que um assaltante armado com faca chegou em uma moto e ameaçou a todos, recolhendo vários equipamentos, inclusive aparelhos de trabalho, como secador e prancha, além de uma televisão e telefones celulares. O bandido feriu uma das empregadas ao agredi-la com a arma nos braços e nas pernas, mas os cortes não foram graves.

A comerciante também declarou que o assaltante não estava encapuzado. Ele aparentava ter cerca de 27 anos. Segundo ela, esta é a terceira vez que o estabelecimento é alvo de uma ação criminosa. Depois da primeira ocorrência, foram instalados equipamentos de segurança, mas isto não impediu que os assaltantes burlassem o sistema e invadissem o local uma segunda vez enquanto estava fechado.

Os prejuízos foram grandes, pois os equipamentos roubados eram essenciais para o funcionamento do comércio e precisaram ser repostos. Além disso, segundo a cabeleireira, fica o trauma de vivenciar pela terceira vez uma ação violenta. Segundo ela, várias lojas e pontos de serviço do bairro já passaram pela mesma situação, em plena luz do dia.

A proprietária do salão vai registrar queixa e prestar depoimento na 3ª Delegacia Distrital, na avenida Epitácio Pessoa, na esperança que a Polícia Civil consiga investigar o crime e identificar o assaltante. Enquanto isso, a Polícia Militar faz diligências para localizar algum suspeito de envolvimento no crime.


De acordo com Joselito Vieira, investigador da Polícia Militar, as testemunhas contaram, em depoimento, que o homem chegou até o local fingindo ser um cliente, pediu um copo de água e em seguida anunciou o assalto

Ainda segundo o depoimento das testemunhas, após o assalto, o bandido trancou duas funcionárias em um quarto e as obrigou ficar apenas com as roupas íntimas. Ele levou as roupas das mulheres, mas antes de fugir jogou as vestes pelo salão. O investigador afirmou que nenhuma das moças sofreram abusos sexuais.

Empresária morta em salão

Na terça-feira (24), a empresária Ana Maria Gonçalves Abrantes, de 41 anos, morreu com um tiro no peito, na frente do filho, ao reagir a um assalto dentro na avenida Afonso Pena, no Bessa. Ela era prima do advogado Johnson Abrantes. Indignado com a violência, ele exige que a Justiça seja feita. Menos de 24 horas após o crime, um dos acusados de envolvimento foi detido. O adolescente de 14 anos foi reconhecido pelo filho da vítima e pelo cabeleireiro.

Atualizada às 12h10