Botafogo-PB bate o Vitória no Barradão e assume a vice-liderança da Série C

Adilson Bahia aproveita cobrança rápida de falta e faz gol do jogo.

Renan Oliveira/AGIF

O Botafogo-PB conseguiu um importante resultado na Série C do Campeonato Brasileiro, na noite desta quarta-feira. Jogando fora de casa, no Estádio Barradão, em Salvador, o Belo bateu o Vitória, chegou aos 12 pontos no torneio e agora é o vice-líder da Terceirona. Adilson Bahia marcou o gol do triunfo alvinegro.

O primeiro tempo foi morno. As equipes tocaram muito de lado, e erraram muito o jogo vertical. Apesar de ter tido mais posse de bola, o Vitória sofreu mais perigo. Em bolas paradas, mais precisamente de escanteios, o Botafogo-PB conseguiu chegar perto do gol com Gabriel Yanno duas vezes, cabeceando bem para o gol, após cruzamentos de Nádson, e assustando Lucas Arcanjo. O Vitória assustou em algumas jogadas dentro da área, mas sempre travado pelos zagueiros alvinegros.

A segunda etapa já começou com o gol do duelo. No primeiro lance do segundo tempo, Nádson avançou o campo do adversário e sofreu falta perto da área. O jogador, no entanto, bateu rápido a falta, deu linda enfiada para Adilson Bahia, que saiu na cara do gol e estufou o fundo das redes.

A partir daí, o Belo passou a controlar o ímpeto do Leão, que pouco assustou. Quando conseguiu finalizar, Victor Golas conseguiu fazer boas defesas e assegurar a vitória do clube paraibano.

Agora, o Botafogo-PB foca as suas atenções para o jogo de volta da final do Campeonato Paraibano. No sábado, o Belo vai até Campina Grande e vai em busca de reverter uma vantagem de 2 a 1 a favor do Campinense, que fez esse placar no jogo de ida, em João Pessoa. Pela Série C, o Alvinegro volta a jogar apenas na próxima quarta-feira, quando encara novamente o Campinense, pelo torneio nacional, no Estádio Almeidão.