Botafogo-PB só empata com o Floresta, por 1 a 1, mas segue entre os primeiros na Série C

Jogando em casa, no Almeidão, Belo cria pouco, sai atrás no placar, empata com gol de Gustavo Coutinho e, apesar do tropeço, continua bem colocado no G-8.

Foto: Cristiano Santos / Botafogo-PB

O Botafogo-PB empatou por 1 a 1 com o Floresta, neste sábado, no Almeidão, em João Pessoa, pela rodada #14 da Série C do Campeonato Brasileiro. Os dois gols foram marcados ainda no primeiro tempo. De maneira geral, os times criaram bem pouco além das duas bolas nas redes.

Na primeira etapa, os times fizeram um jogo sem grandes emoções além dos dois gols, um de cada lado. O Botafogo-PB começou melhor, mas logo o Floresta equilibrou as ações e abriu o placar aos 22 minutos, após falha defensiva do Belo: em cruzamento da direita, o goleiro Luis Carlos tirou de soco para a frente da área, Tinga vacilou, a bola fica com Flávio Torres, que apenas ajeitou para Renan Mota mandar no ângulo. Não demorou muito para os botafoguenses empatarem. Sete minutos mais tarde, aos 29, Elias cruzou da direita, na medida, para Gustavo Couutinho subir entre os zagueiros para desviar de cabeça e mandar no canto direito, sem chance para o goleiro Marcão.

A segunda etapa não foi tão diferenta da primeira, com os times criando bem pouco. A diferença foi que, apesar de algumas chances mais claras do Botafogo-PB, as redes não balançaram. Gustavo Coutinho e Marcelinho forçaram o goleiro Marcão a fazer grandes defesas para evitar o que seria a virada do Belo. De resto, nas suas subidas ao ataque, o Floresta até deu algum trabalho ao goleiro Luis Carlos, que, apesar de algumas saídas atabalhoadas do gol, também acabou não sendo mais vazado na partida.

AS ESCALAÇÕES

Botafogo-PB: Luis Carlos, Elias, Leandro Camilo, Paulo Victor e Salomão (Shcumacher); Adriano, Tinga (Esquerdinha) e Nadson (Marcelinho); Adilson Bahia (Alessandro), Gustavo Coutinho e Leilson (Anderson Rosa). Técnico: Itamar Schülle.

Floresta: Marcão, Lucas (Dudu), Mailson, Perema e Fábio Alves; Jô Almeida, Carlinhos, Carlos Renato (Willian Goiano) e Renan Mota; Flávio Torres (Luan Louzã) e Raphael Luz (Alason). Técnico: Leston Júnior.

COMO FICA A SITUAÇÃO

Com o empate, o Botafogo-PB soma agora 22 pontos e permanece entre os primeiros colocados da Série C, podendo perder posição até o fim da rodada #14, mas se mantendo no G-8 — importante lembrar que o Belo tem um jogo a menos a ser cumprido contra o líder Mirassol.

O QUE VEM PELA FRENTE?

O Botafogo-PB voltará a campo no próximo sábado, pela rodada #15. O Velo visitará o Ypiranga-RS no Colosso da Lagoa.