Quem vai treinar o Botafogo-PB em 2024? Veja opções disponíves no mercado

Confira 10 nomes de treinadores que podem desembarcar em João Pessoa e treinar o Botafogo-PB.

Foto: Dorival Rosa / Portuguesa

O Botafogo-PB, depois de ter contratado Fausto Momente como diretor-executivo, agora trabalha na contratação de um técnico para a disputa da temporada de 2024. Com uma lista extensa em mãos, o Alvinegro da Estrela Vermelha tem analisado nomes disponíveis no mercado. Com isso em mente, o Jornal da Paraíba preparou uma lista com treinadores que estão sem clube e que podem reforçar o Belo.

Veja opções que podem treinar o Botafogo-PB

Allan Aal

Conhecido treinador do futebol brasileiro, Allan Aal, de 44 anos, já teve passagens por equipes nacionais importantes. Por outro lado, seu último trabalho não foi dos melhores. Liderando o ABC na Série B, o técnico conquistou apenas duas vitórias em 19 partidas.

Felipe Conceição

Considerado um dos mais promissores da nova geração de técnicos do futebol brasileiro, Felipe Conceição tem apenas 44 anos, mas já treinou clubes de grande porte do Brasil, como o Botafogo e também o Cruzeiro. Em seu último time, que foi o Santa Cruz, o comandante venceu seis partidas em 16 disputadas.

Gilson Kleina

Dono de um currículo extenso no Brasil, o técnico Gilson Kleina, de 55 anos, esteve recentemente na Portuguesa, tendo vencido apenas uma partida em oito jogos. Em setembro deste ano, o treinador foi sondado pelo Londrina. No entanto, as conversas não avançaram.

GIlson Kleina em Guarani x Portuguesa
Foto: Dorival Rosa / Portuguesa

Moacir Júnior

Com passagem pelo futebol paraibano, quando foi treinador do Treze em 2020, Moacir Júnior é um dos nomes mais fortes no radar do Botafogo-PB para a próxima temporada. ainda que esteja no Tombense. O treinador, por sua vez, tem deixado o Belo em compasso de espera.

Paulo Bonamigo

Renomado técnico no Brasil, Paulo Bonamigo tem passagens por clubes grandes do Brasil e também do Emirados Árabes, como o Palmeiras e o Al-Sharjah. De 2020 a 2022, Bonamigo, de 63 anos, treinou o Remo e venceu 34 duelos em 71 confrontos.

PC Gusmão

Coordenador técnico do Vasco por três temporadas e com passagens por grandes clubes, como Cruzeiro, Fluminense e Santa Cruz, PC Gusmão tem 61 anos e é um dos grandes treinadores renomados do país.

Pintado

Histórico jogador de futebol e importante treinador do futebol brasileiro, Pintado surge como uma das opções mais luxuosas da lista. O seu último trabalho foi na Ponte Preta, pela Série B, onde venceu apenas duas partidas em 11 disputadas.

Roberto Fernandes

Referência em todo o Nordeste, Roberto Fernandes, de 52 anos, já realizou trabalhos em vários times de diferentes estados. O Itabaiana foi a sua última passagem como técnico. Porém, sem ter vencido nenhum jogo em três partidas.

Rogério Zimermann

Sondado pelo Botafogo-PB no início de 2023, Rogério Zimermann, de 58 anos, tem carreira sólida no futebol brasileiro e é um dos grandes nomes disponíveis no mercado. Seu último clube foi o GE Brasil.

Sérgio Soares

Conhecido em todo o território brasileiro, o paulista Sérgio Soares, de 56 anos, esteve recentemente treinando o Floresta, que será comandado em 2024 por Felipe Surian, que era do próprio Botafogo-PB.