Cabo da PM é preso suspeito de esconder drogas em guarita do Serrotão

Além do oficial, uma mulher de 21 anos também foi detida. Ela teria tentado passar parte do entorpecente para dentro da unidade prisional.

Um cabo da Polícia Militar (PM) foi preso neste domingo (19), após ser flagrado com cerca de um quilo de maconha escondido dentro de uma das guaritas de fiscalização do presídio Raimundo Asfora (Serrotão), em Campina Grande. Uma mulher de 21 anos também foi presa suspeita de tentar passar parte da droga para dentro da unidade prisional. O policial, que estava de plantão, está detido na sede do 2º Batalhão de Polícia Militar (2ºBPM), onde ele é lotado.

De acordo com as informações da PM, por volta das 11h, a suspeita Júlia Ferreira Araújo, de 21 anos, foi flagrada caminhando com cerca de um quilo de maconha ao lado do muro do presídio. Durante a abordagem, a mulher confessou que tinha a intenção de jogar o material para dentro do Serrotão e contou que estava com dois quilos da droga, mas, acusou um policial de ter ficado com metade dos entorpecentes.

Segundo o Centro Integrado de Operações da Polícia Militar (Ciop), após receber a informação, os policiais e agentes penitenciários foram até a guarita do presídio e flagraram o cabo da PM com a outra parte da droga. O oficial recebeu voz de prisão e foi autuado. A mulher também foi encaminhada para a Central de Polícia Civil e está detida na carceragem.