icon search
icon search
home icon Home > cotidiano
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

COTIDIANO

Caçada a foragidos

Polícia, continua realizando buscas, para localizar cinco integrantes da quadrilha que invadiu Banco do Brasil de Aroeiras.

Publicado em 23/03/2012 às 6:30


Quase 72 horas depois que um bando fortemente armado invadiu a agência do Banco do Brasil da cidade de Aroeiras, no Agreste paraibano, a Polícia Civil continua em uma verdadeira ‘caçada’ na divisa da Paraíba e de Pernambuco, na tentativa de localizar cinco homens integrantes do grupo que ainda estão foragidos. Ontem, as equipes da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) fizeram um balanço da operação policial que terminou com dois mortos e cinco presos.

O trabalho de campana policial foi iniciado pouco após o assalto, registrado por volta das 10h de terça-feira, contra o Banco do Brasil e uma tentativa contra o Bradesco da cidade. Na saída de Aroeiras, que dá acesso a Pernambuco pela PB-102, dois paraibanos foram presos em um veículo de apoio, que iria colocar grampos na estrada.

No Ford Focus preto, de placas MYW-7608, foram presos Valdemberg de Araújo Guimarães, vulgo ‘Val’, e Douglas Fernandes Monteiro, que seriam ex-funcionários de uma empresa de segurança e forneciam o conhecimento técnico para o grupo. “Eles pretendiam fingir que a fuga seria por ali, quando na verdade seria realizada com destino a Campina Grande”, afirmou o delegado Henry Fábio.

Três suspeitos foram localizados pouco depois, próximo ao local da troca de tiros, sem resistir à prisão. Gilmar Ferreira de Lucena, vulgo ‘Gil’, Thiago Chaves Rocha e Ramon Ferreira dos Santos, foram presos em um Celta prata, de placas KJS-6066. Todos são naturais de Campina Grande. “Eles iam resgatar os demais suspeitos, mas nossas equipes em campana conseguiram surpreender. Infelizmente dois reagiram e não resistiram após o embate”, completou o delegado.

Ainda estão sendo procurados Dillian Muniz de Queiroz, conhecido como ‘Dilo’ ou ‘Monstro’, foragido em Pernambuco; Alextony Matias Cardoso, o ‘Tony’ ou ‘Gordo’ e Elimárcio Marques da Nóbrega, vulgo ‘Mago’ ou ‘Construtor’, ambos naturais de Campina Grande. Os outros dois não tiveram os nomes revelados.

Na fuga, houve troca de tiros que resultou em um refém ferido pelos assaltantes na perna e o agente investigativo Jadson ferido com estilhaços de vidro.

Dois veículos também foram encontrados incendiados. Um novo tiroteio feriu gravemente dois acusados: Adeilton Valença de Queiroz, natural de Camaragibe, Pernambuco, era foragido por assaltos naquele Estado e chegou a ser socorrido para o Hospital de Trauma de Campina Grande, onde faleceu. Seu comparsa, também natural de Pernambuco, ainda não identificado, também veio a óbito no hospital. Um helicóptero da PM de Pernambuco ajudou nas buscas aos criminosos.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp