Campanha ‘Natal Sem Fome 2021’ é lançada na Paraíba

Campanha arrecada alimentos para serem doados a famílias e instituições carentes.

Campanha Natal Sem Fome tem ponto de coleta montado na praia de Tambaú, em João Pessoa — Foto: Divulgação

No sábado (8), foi dada a largada na edição 2021 da campanha ‘Natal Sem Fome’, projeto que arrecada alimentos para doação a famílias em situação de vulnerabilidade. A campanha começará dia 16 de novembro, e a distribuição acontece no período natalino.

Tendas de arrecadações serão distribuídas pela Paraíba no próximo dia 16. Em João Pessoa a tenda ficará na Lagoa, no Centro, e em Gameleira nos fins de semana. Em Campina Grande a tenda ficará na Praça da Bandeira.

A abertura, que aconteceu no município de Damião, no Curimataú do estado, contou com distribuição de cestas básicas e água. No evento ocorreu o plantio de mudas e exposição de artesanato. A cidade de Damião está sem casos graves de Covid-19 há quatro meses, o que possibilitou apresentações de vários artistas.

Na praça da entrada da cidade, onde ocorreu o evento, já foram deixadas muitas doações dos moradores, comerciantes, instituições e igrejas locais.

Em 2020 foram alcançadas 165 toneladas de alimentos através de doações, a meta deste ano é 200 toneladas. A campanha está na sua 28ª edição e é a maior mobilização solidária da América Latina, realizada pela Ação da Cidadania, com o apoio da Rede Paraíba de Comunicação.