Campinense acerta a permanência de Flávio Araújo para 2023

Técnico comandou a Raposa nos últimos seis jogos da primeira fase da Série C e não conseguiu evitar o rebaixamento do Rubro-Negro para a Série D do próximo ano.

Flávio Araújo — Foto: Samy Oliveira / Campinense

O Campinense confirmou no fim da manhã desta segunda-feira que o técnico Flávio Araújo está mantido para a temporada 2023. Na semana passada, a diretoria rubro-negra fez uma proposta para o treinador, que ficou de dar uma resposta no início desta semana.

Após a renovação do meia Dione e a contratação de Warley para ser gerente de futebol do clube, a confirmação da permanência de Flávio Araújo para o comando técnico é a terceira decisão importante do departamento de futebol.

Flávio Araújo chegou ao Campinense para substituir o treinador bicampeão paraibano Ranielle Ribeiro, que não estava conseguindo tirar a Raposa da zona de rebaixamento da Série C do Campeonato Brasileiro. 

No fim das contas, nem Flávio Araújo conseguiu alcançar o feito, e o Campinense caiu para a Série D. Em seis jogos no comando do Rubro-Negro, Flávio Araújo venceu um jogo, empatou outro e perdeu quatro vezes, sendo o treinador que “assinou a súmula da queda”. 

Apesar do aproveitamento baixo de 22,2% na Série C, a diretoria raposeira não demorou muito, após o fim da participação do clube na Terceirona, em se mostrar a fim de renovar com o técnico. 

Em 2023, o Campinense tem temporada cheia. O clube vai disputar o Campeonato Paraibano, a Copa do Nordeste, a Copa do Brasil e a Série D do Campeonato Brasileiro.