icon search
icon search
home icon Home > cotidiano
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

COTIDIANO

Campinense amplia tabu contra o Botafogo-PB, Ranielle aumenta marcas pessoais e vê empate de bom tamanho

Técnico do Rubro-Negro disputou 11 clássicos e não perdeu nenhum. Raposa agora está sem perder para o Belo há sete partidas.

Publicado em 26/05/2022 às 11:41 | Atualizado em 26/05/2022 às 12:04


                                        
                                            Campinense amplia tabu contra o Botafogo-PB, Ranielle aumenta marcas pessoais e vê empate de bom tamanho
(Foto: Samy Oliveira / Campinense)

Na noite da última quarta-feira, Botafogo-PB e Campinense se enfrentaram pela quarta vez no ano, empatando em 1 a 1, pela Série C, e o técnico Ranielle Ribeiro achou o resultado de bom tamanho. O placar fora de casa fez aumentar mais o tabu de partidas da Raposa sem perder para o Belo, além de melhorar os números do treinador em clássicos, totalizando 11 jogos sem perder contra seus maiores rivais.

Empate de bom tamanho

Um Botafogo-PB castigado por duas derrotas na final do Paraibano e com a necessidade de vencer, para dar uma resposta ao seu torcedor. Esse foi, segundo o técnico Ranielle Ribeiro, o pior cenário a se enfrentar logo após o título, mais um Clássico Emoção.

O Campinense fez um primeiro tempo irreconhecível, nada perto do que foram as partidas decisivas do estadual. O Botafogo-PB teve amplo domínio e finalizou a primeira etapa vencendo, tirando proveito do adversário aparentemente desnorteado em campo, situação que o Ranielle Ribeiro fez questão de explicar e isentar seus atletas da culpa e chamou, chamando a responsabilidade para si.

"Primeiro que, nas circunstâncias da sequência, poderíamos enfrentar qualquer adversário, menos o Botafogo-PB. Era o adversário mais difícil que poderíamos enfrentar no momento. Claro que aqui nós nos igualamos em nível de desgaste, de sequência de jogos, isso aí era empate, mas eles precisavam dar uma resposta para seu torcedor. E assim o fez no primeiro tempo. Mereceram realmente ganhar o primeiro tempo. Aí eu não deposito a culpa nos meus atletas, eu trago a responsabilidade para mim. Eu tive uma leitura de realmente fazer uma modificação antes do jogo, mas o jogo estava para mais pro choque, mais para guerrear, e eu entrei com um time muito leve. A culpa eu trago para mim, porque era pra ter montado um time com uma condição mais forte", explicou Ranielle.


				
					Campinense amplia tabu contra o Botafogo-PB, Ranielle aumenta marcas pessoais e vê empate de bom tamanho
Foto: Guilherme Drovas / Botafogo-PB. Botafogo-PB chega a 87,9% de chance de classificação na Série C, enquanto o Campinense tem 57,8% de risco de queda. Foto: Guilherme Drovas / Botafogo-PB

Ranielle seguiu falando da partida, avaliando como de bom tamanho mais um resultado sem derrota para o Belo, mesmo precisando vencer para melhorar na tabela de classificação da Série C.

"Na minha leitura eu acho que o empate está de bom tamanho. Eles fizeram um bom primeiro tempo, nós equilibramos no segundo tempo e aproveitamos a chance que apareceu",  disse.

Tabu que só aumenta

Com esse resultado o tabu aumentou. Se até a primeira partida da final do Paraibano o Campinense não vencia o Botafogo-PB havia 10 partidas, agora já são sete jogos em que o Rubro-Negro não perde para o Belo, números que acirram cada vez mais a rivalidade histórica entra as duas equipes.

  1. Botafogo-PB 0 x 0 Campinense – fase de grupos do Paraibano 2020
  2. Campinense 1 x 1 Botafogo-PB – 1ª fase do Paraibano 2021
  3. Botafogo-PB 0(4) x (5)0 Campinense – semifinal do Paraibano 2021
  4. Botafogo-PB 1 x 1 Campinense – fase de grupos do Nordestão 2022
  5. Botafogo-PB 1 x 2 Campinense – final do Paraibano 2022
  6. Campinense 1 x 0 Botafogo-PB - final do Paraibano 2022
  7. Botafogo-PB 1 x 1 Campinense - Série C 2022

O rei dos clássicos

Quem também melhorou suas marcas individuais foi Ranielle Ribeiro, que, desde que chegou ao Rubro-Negro, há pouco mais de um ano, em 11 clássicos disputados, entre Tradição, contra o Treze, e Emoção, contra o Botafogo-PB, não perdeu nenhum. Diante do Galo foram cinco jogos, entre Paraibano e Série D, sendo três empates e duas vitórias. Já contra o Belo são seis jogos, entre Paraibano, Copa do Nordeste e Série C, sendo quatro empates e duas vitórias.

  1. Campinense 1 x 1 Botafogo-PB – 1ª fase Paraibano 2021
  2. Campinense 1 x 0 Treze – 1ª fase Paraibano 2021
  3. Botafogo-PB 0(4)x(5)0 Campinense – semifinal Paraibano 2021
  4. Campinense 0 x 0 Treze – Série D 2021
  5. Treze 0 x 0 Campinense – Série D 2021
  6. Botafogo-PB 1 x 1 Campinense – Copa do Nordeste 2022
  7. Campinense 0 x 0 Treze – 1ª fase Paraibano 2022
  8. Treze 0 x 1 Campinense – 1ª fase Paraibano 2022
  9. Botafogo-PB 1 x 2 Campinense – final Paraibano 2022
  10. Campinense 1 x 0 Botafogo-PB – final Paraibano 2022
  11. Botafogo-PB 1 x 1 Campinense – Série C 2022

				
					Campinense amplia tabu contra o Botafogo-PB, Ranielle aumenta marcas pessoais e vê empate de bom tamanho
Samy Oliveira / Campinense. Samy Oliveira / Campinense

Ranielle x Gerson

O técnico Gerson Gusmão foi o colega de trabalho que Ranielle mais enfrentou em sua carreira. As seis partidas no total, e a sequência recente é chamada carinhosamente pelo treinador de “overdose de Gersinho”.

E, nessa meia dúzia de confrontos entre os dois treinadores, melhor para Ranielle, que segue invicto também nesse embate: até então, foram duas vitórias do técnico do Campinense e quatro empates.

  1. Campinense 1 x 1 Botafogo-PB – 1ª fase do Paraibano 2021
  2. Botafogo-PB 0(4) x (5)0 Campinense – semifinal do Paraibano 2021
  3. Botafogo-PB 1 x 1 Campinense – fase de grupos do Nordestão 2022
  4. Botafogo-PB 1 x 2 Campinense – final do Paraibano 2022
  5. Campinense 1 x 0 Botafogo-PB - final do Paraibano 2022
  6. Botafogo-PB 1 x 1 Campinense - Série C 2022

Rubro-Negro baiano pela frente

Agora, passada a sequência de clássicos Emoção, o Campinense precisa mais que nunca de foco na Série C, e Ranielle já mira seu próximo confronto, que acontece no próximo sábado, contra o Vitória. Apesar da equipe de Salvador não viver um bom momento, o comandante da Raposa vê o confronto como muito difícil e prega respeito contra um dos grandes clubes do Nordeste.

"Jogo difícil, contra um clube grande. As pessoas falam que eles não vivem um bom momento, mas é clube grande, camisa pesada, mas vai ser nos nossos domínios. É assim que eu vejo o jogo de sábado, um jogo muito difícil. Eu preciso voltar a ganhar em casa, e isso me credencia a entrar no G-8. E é com essa condição, com esse propósito, esse objetivo, que nós vamos enfrentar o Vitória no sábado", finalizou o técnico.

Com um curto espaço de tempo entre uma partida e outra, nesta quinta-feira nada de descanso para o elenco do Campinense, que se reapresenta no período da tarde, no Renatão. O confronto contra o Vitória, válido pela rodada #8 da Série C acontece no próximo sábado, às 17h, no Estádio Amigão. O Rubro-Negro é o 14º colocado, com nove pontos conquistados.

Imagem

Izabel Rodrigues

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp