Campinense e Vitória se enfrentam pela Série C, buscando sair da parte de baixo da tabela

Jogo da rodada #8 acontece no Estádio Amigão, em Campina Grande, com bola rolando às 17h.

Foto: Expedito Madruga / Jornal da Paraíba

Neste sábado o Campinense recebe o Vitória, pela rodada #8 da Série C do Campeonato Brasileiro. O confronto acontece no Estádio Amigão, em Campina Grande, com bola rolando às 17h. Para a Raposa, só a vitória interessa, para encostar na zona de classificação para a próxima fase da competição nacional.

Campinense

O Campinense vem de um empate em 1 a 1 no meio de semana, contra o rival Botafogo-PB. A Raposa não vence desde a rodada #2, e vai para o confronto em busca de reabilitação, para fugir das últimas posições da tabela. No último fim de semana a equipe paraibana venceu o estadual, competição em que dividia o foco com a Série C.

Como o Campinense vai para o jogo?

O departamento médico do Campinense não atualizou a situação dos atletas que estão em recuperação, mas, possivelmente, Iago Leite e João Paulo devem desfalcar novamente o time. Não há jogadores suspensos. O técnico Ranielle Ribeiro deve repetir a escalação que enfrentou o Botafogo-PB na última quarta-feira, com a dúvida apenas entre os atacantes Erick Pulga e Hugo Freitas.

Provável escalação do Campinense: Mauro Iguatu, Mascena, Michel Bennech, Cleiton e Emerson; Magno, Jeferson Lima e Dione; Erick Pulga (Hugo Freitas), Luiz Fernando e Olávio.

Desfalques: Iago Silva e João Paulo.
Pendurado: Jeferson Lima.

Vitória

À beira da zona de rebaixamento, o Vitória vem de um resultado positivo contra o Confiança. O Rubro-Negro agora tenta mostrar que está pronto para se afastar do Z-4 e começar a brigar por objetivos maiores na Série C. O Leão busca também vencer pela primeira vez como visitante na competição: tem duas derrotas e um empate em três jogos longe de Salvador.

Como o Vitória vai para o jogo?

Fabiano Soares não poderá repetir o time que venceu com folga o Confiança na última rodada. Eduardo (suspenso), Alan Santos (lesionado) e Guilherme Lazaroni (lesionado) são desfalques para a partida deste sábado.

Escalação provável: Lucas Arcanjo; Alemão (Iury), Marco Antônio, Mateus Moraes e Sanchez; Léo Gomes, Dionísio e Gabriel Santiago; Alisson Santos, Rafinha e Roberto.

Desfalques: Eduardo (suspenso); Gustavo Blanco (transição), Alan Santos, Guilherme Lazaroni e Vicente (lesionados);

Pendurados: Mateus Moraes, João Pedro e Alemão.

Transmissão:

  • ge: o Tempo Real começa uma hora antes de a bola rolar no Amigão
  • Rádio CBN: nas ondas do rádio, a narração fica por conta Edson maia, com comentários de Leonardo Alves e reportagens de Afonso Carlos e Marcos Siqueira

Arbitragem

  • Árbitro principal: Dewson Fernando Freitas – PA
  • Árbitro assistente 1: Márcio Gleidson Correia – PA
  • Árbitro assistente 2: Helcio Araújo Neves – PA
  • Quarto árbitro: José Ferreirade Sousa Neto – PB
  • Analista de campo: Miguel Félix – PB