Campinense recebe o CRB, no Amigão, em busca de primeira vitória na Copa do Nordeste de 2022

Partida contra o Galo da Pajuçara acontece às 19h30 desta quarta-feira e encerra a movimentada terceira rodada do Nordestão. Raposa quer a vitória para deixar as últimas posições do Grupo A e colar no G-4.

(Foto: Samy Oliveira / Campinense)

O Campinense volta a campo na noite desta quarta-feira, quando no Estádio Amigão, em Campina Grande, vai encarar o CRB em partida válida pela terceira rodada da Copa do Nordeste. A Raposa deseja a primeira vitória no Nordestão para deixar as últimas posições do Grupo A para trás e, de quebra, colocar no pelotão de frente da chave de olho na classificação à próxima fase.

Apesar da vitória por 2 a 1 contra o CSP, pelo Campeonato Paraibano, no último domingo, o Campinense vem de derrota por 3 a 1 para o Bahia no Nordestão, no mesmo palco da partida desta quarta. Contra o Tricolor Baiano a Raposa saiu atrás no marcador, chegou ao empate mas assumiu uma postura demasiadamente reativa e viu o Esquadrão de Aço sair de Campina Grande com a vitória. Atualmente na vice-lanterna de sua chave, o Rubro-Negro paraibano sabe que apenas a vitória interessa para não deixar o pelotão de frente desgarrar, uma vez que a classificação à próxima fase é a grande meta da equipe na competição neste primeiro momento.

Náutico x Campinense Copa do Nordeste
Raposa quer a sua primeira vitória no Nordestão para colar de vez no G-4 do Grupo A (Foto: Marlon Costa / Pernambuco Press)

O clube não divulgou o resultado dos testes de Covid-19, realizados antes de cada partida, porém informações de bastidores apontam que oito atletas tiveram disgnóstico confirmado para a doença, sendo eles: os goleiros Camilo e Arthur, os zagueiros Cleiton e Vinícius, o lateral-esquerdo Emerson, o volante Magno e os atacantes Matheus Régis e Claudinho.

Para a partida contra o Galo da Pajuçara, o técnico Ranielle Ribeiro não poderá contar com o futebol do lateral-esquerdo Felipe Ramon, do atacante Eduardo, do meia Juninho e do lateral-direito André Mascena, que seguem em tratamento no Departamento Médico rubro-negro. O volante Magno, por sua vez, foi liberado do DM no decorrer da semana e pode ser uma opção da comissão técnica para a partida.

Com isso, a Raposa deve ir a campo para encarar o CRB com o futebol de: Mauro Iguatu, Felipinho, Michel Bennech, Christian e Felipe Ramon; Rafinha, Serginho Paulista, Dione; Iago, Juninho Potiguar e Olávio.

Transmissão:

As emoções da partida poderão ser acompanhadas através do tempo real do ge Paraíba, que começa uma hora antes de a bola rolar no Amigão. Para os amantes da emoção do rádio, com a narração de Edson Maia, comentários de Leonardo Alves e reportagens de Afonso Carlos, a equipe da CBN Campina Grande estará ao vivo levando todos os lances da partida até o torcedor paraibano.

Arbitragem:

A Confederação Brasileira de Futebol escalou o trio de arbitragem pernambucano Tiago Nascimento dos Santos, árbitro geral, Tiago Nascimento dos Santos e Humberto Martins Dias Silva, assistentes, para comandar a partida entre paraibanos e alagoanos na tarde desta quarta-feira, no Amigão.