Campinense chega ao 3º técnico em três meses

Luan Carlos foi anunciado como noto treinador do Campinense nesta quarta-feira, chegando para comandar o time na Série D do Campeonato Brasileiro.

O Campinense anunciou nesta quarta-feira a contratação do técnico Luan Carlos para comandar o time na Série D do Campeonato Brasileiro. Ele é o terceiro treinador do time em três meses, onde já se passaram as disputas do Campeonato Paraibano, Copa do Brasil e Copa do Nordeste.

Logo após a demissão de Leston, o repórter Afonso Carlos, setorista da Raposa na Rádio CBN, apontou Luan Carlos como um dos nomes mais fortes para assumir o Rubro-Negro. Outros nomes ganharam bastante repercussão nos bastidores, como Fernando Tonet, Ranielle Ribeiro, Francisco Diá e até Willian De Mattia, que está atualmente no Treze, mas, o escolhido foi Luan.

Campinense inicia a temporada com Flávio Araújo

O Campinense iniciou a temporada com o técnico Flávio Araújo, que vinha desde 2022, quando terminou a campanha da Série C com o time rebaixado para a 4ª divisão. Flávio participou da montagem do elenco ao lado da diretoria e não resistiu à derrota para o São Paulo Crystal, na rodada #2 do Campeonato Paraibano Betino. Foram apenas duas partidas em 2023, sendo uma vitória e uma derrota.

flavio-araujo-campinense
Foto: Samy Oliveira / Campinense

Leston Júnior é anunciado

Com a saída de Flávio, Leston Júnior chegou. O técnico fez uma breve reformulação no time e ficou no comando em 15 partidas. Foram apenas três vitórias, sete empates e cinco derrotas, entre Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Paraibano.

Importante lembrar que, das 15 partidas desde que Lestou chegou ao Campinense, em duas o time foi comandado interinamente pelo auxiliar Daniel Rocha, já que Leston estava fazendo um curso na CBF. Nesses dois jogos, ambos pelo Paraibano, a Raposa venceu o Sousa no Marizão e empatou com o Serra Branca no Amigão.

Leston-junior-campinense
Leston Júnior em sua estreia no comando do Campinense – Foto: Samy Oliveira / Campinense

Na partida desta quarta-feira, contra o Vitória, pela Copa do Nordeste, a Raposa terá um interino pela segunda vez na temporada, pois o preparador físico Fabrício Tavares ficará à beira do gramado.

A chegada de Luan Carlos em Campina Grande está prevista para o início da próxima semana.