Campinense busca novo técnico; confira 5 nomes mencionados nos bastidores

Leston Júnior foi o terceiro treinador desligado do comando do Campinense em menos de um ano.

Sede do Campinense, no Estádio Renatão / Foto: Arquivo/ge

Com a saída de Leston Júnior do comando técnico do Campinense, o cargo de treinador da Raposa segue em aberto e sem previsão para ser ocupado. E, em meio à avaliação da diretoria sobre possíveis substitutos, alguns nomes têm surgido no bate-papo informal, nos bastidores e nos debates entre torcedores.

Após a partida contra o Vitória, pela última rodada da fase grupos da Copa do Nordeste, no próximo dia 22, o Rubro-Negro ficará mais de um mês sem compromissos oficiais, pois sua estreia na Série D do Campeonato Brasileiro acontecerá apenas no dia 6 de maio.

Com o período sem jogos, a diretoria do Campinense terá um tempo considerável para buscar um novo treinador, além de recompor o elenco. Apesar de não abrir negociações oficiais com nenhum profissional, alguns nomes são especulados nos bastidores, e o Jornal da Paraíba traz um breve perfil dos “possíveis postulantes” ao cargo de técnico da Raposa.

Luan Carlos

Especulado como o principal nome para assumir o comando técnico da Raposa, o goiano de Ipameri tem 30 anos de idade e faz parte da nova escola de treinadores do país. Atualmente na equipe do Brasiliense, Luan acumula passagens pelo futebol goiano, gaúcho, catarinense e cearense.

Fernando Tonet

Sem clube desde que deixou o Altos-PI, em fevereiro deste ano, o gaúcho de Caxias do Sul tem 53 anos de idade e acumula passagens também pelo futebol potiguar, catarinense, candango, capixaba e paranaense. O único título de sua carreira é o Campeonato Piauiense de 2021, conquistado pelo Altos. No entanto, o repórter Afonso Carlos, setorista da Raposa na Rádio CBN, apurou que uma negociação com Tonet está descartada.

Ranielle Ribeiro

Atualmente no Santa Cruz, mas acumulando apenas seis vitórias em 18 jogos, Ranielle já é uma figura conhecida pela torcida da Raposa. Bicampeão paraibano, além de vice campeão da Série D de 2021, o natalense de 43 anos de idade também acumula passagens por ABC, Lagarto-SE e Anápolis. Deixou o comando do Campinense em julho de 2022, com 27 vitórias em 67 partidas

Ranielle Ribeiro Campinense
Ranielle Ribeiro tem nova opção para o gol do Campinense. Foto: Samy Oliveira / Campinense

Flávio Araújo

Antecessor de Leston Júnior no cargo de treinador do Campinense, Flávio Araújo não saiu muito em alta da Raposa, mas há torcedores que pleiteam seu nome de volta. Sem clube desde que deixou o Nacional de Patos após a eliminação da equipe no Campeonato Paraibano Betino 2023, o técnico natural de Fortaleza acumula títulos em sua carreira, entre os quais se destacam a Série C do Brasileirão de 2017 e a Série D de 2012.

Francisco Diá

Outro nome ventilado de maneira informal, sem qualquer confirmação por parte da diretoria do Campinense de que está sendo avaliado internamente, é o de Francisco Diá, que também tem em seu currículo passagem pela Raposa. Recenmente, ele esteve no Botafogo-PB, mas acabou demitido ainda antes da última rodada da primeira fase.