Quem vai treinar o Campinense em 2024? Veja opções disponíves no mercado

Confira 10 nomes de treinadores que podem desembarcar em Campina Grande e treinar o Campinense.

Marlon Costa / Pernambuco Press

Passado o processo eleitoral, o Campinense agora trabalha na contratação de um técnico para a disputa do Campeonato Paraibano 2024. Com uma lista em mãos, a Raposa tem analisado nomes disponíveis no mercado. Com isso em mente, o Jornal da Paraíba preparou uma lista com treinadores que estão sem clube e que podem reforçar o Rubro-Negro de Campina Grande.

Veja opções que podem treinar o Campinense

Allan Aal

Conhecido treinador do futebol brasileiro, Allan Aal, de 44 anos, já teve passagens por equipes nacionais importantes. Por outro lado, seu último trabalho não foi dos melhores. Liderando o ABC na Série B, o técnico conquistou apenas duas vitórias em 19 partidas.

Bruno Pivetti

Técnico promissor, Bruno Pivetti tem apenas 39 anos, mas já acumula trabalhos em vários clubes, incluindo o Náutico, que foi seu último trabalho, na disputa da Série C do Brasileirão de 2023, e que durou apenas dois jogos.

Felipe Conceição

Considerado um dos mais promissores da nova geração de técnicos do futebol brasileiro, Felipe Conceição tem apenas 44 anos, mas já treinou clubes de grande porte do Brasil, como o Botafogo e também o Cruzeiro. Em seu último time, que foi o Santa Cruz, o comandante venceu seis partidas em 16 disputadas.

Francisco Diá

Experiente treinador, Francisco Diá tem 69 anos e já foi campeão como técnico do próprio Campinense. Recentemente, o profissional passou pelo Botafogo-PB, mas não obteve resultados de excelência. Ao todo, foram apenas duas vitórias em seis partidas.

Marcelinho Paraíba

Revelado nas categorias de base do Rubro-Negro de Campina Grande, Marcelinho Paraíba tem buscado oportunidade como treinador depois de ter passado por Perilima, Serra Branca e Treze. O técnico, de 48 anos, segue se preparando para ter uma nova chance em algum clube.

Marcelinho Paraíba
Foto: Cassiano Cavalcanti/Treze

Marcelo Vilar

Nome mais ventilado nos corredores do Renatão até aqui, Marcelo Vilar tem 62 anos e é extremamente conhecido na Paraíba, por onde obteve trabalhos prolíferos com Botafogo-PB e Treze. Seu último trabalho foi no Icasa e venceu seis jogos em 12 confrontos.

Márcio Fernandes

Experiente técnico e com passagem na Paraíba, quando foi treinador do Treze, Márcio Fernandes é mais um disponível no mercado. O Sampaio Corrêa foi o último trabalho do profissional, onde venceu apenas quatro partidas de 21.

Paulo Bonamigo

Renomado técnico no Brasil, Paulo Bonamigo tem passagens por clubes grandes do Brasil e também do Emirados Árabes, como o Palmeiras e o Al-Sharjah. De 2020 a 2022, Bonamigo, de 63 anos, treinou o Remo e venceu 34 duelos em 71 confrontos.

Roberto Fernandes

Referência em todo o Nordeste, Roberto Fernandes, de 52 anos, já realizou trabalhos em vários times de diferentes estados. O Itabaiana foi a sua última passagem como técnico. Porém, sem ter vencido nenhum jogo em três partidas.

Tardelly Abrantes

Conhecido no Sertão da Paraíba, Tardelly Abrantes, de 39 anos, fez bons trabalhos no Sousa, especialmente na disputa do Campeonato Paraibano de 2022. A última vez que o profissional comandou um clube foi o Pombal, na 3ª divisão do futebol paraibano do ano passado.