icon search
home icon Home > cotidiano
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

COTIDIANO

Carnaval já soma dez vítimas de violência na Capital

Dados, referentes aos casos envolvendo armas de fogo, fazem parte de um alarmante levantamento de apenas 24 horas - das 7h do sábado até as 7h do domingo - junto ao Ciop.

Publicado em 06/03/2011 às 17:12

Da Redação
Com TV Cabo Branco

Embora pareça uma cidade relativamente tranquila durante o período momesco, o fim de semana do carnaval começou violento na Grande João Pessoa, com pelo menos 9 vítimas de armas de fogo, 1 vítima de arma branca e, até o momento, oito mortos.

O número alarmante faz parte de um levantamento de apenas 24 horas - das 7h do sábado (5) até as 7h do domingo (6) - junto ao Centro de Informações das Operações Policiais (Ciop) da Polícia Militar.

1) O primeiro caso foi registrado ainda às 7h do sábado, quando o corpo de Luiz Fernando de Paula Silva, de 13 anos, foi encontrado com disparos de arma de fogo em um campo de futebol, por trás da antiga Ceasa, no Rangel. Ele morava na Comunidade Riachinho e tinha saído na noite da sexta (4) sem que a família soubesse ao certo para onde iria e com quais companhias.

2) Kaio Cesar de Medeiros, de 27 anos, também foi vítima de homicídio. Ele estava bebendo com os amigos em uma casa, no bairro Valentina Figueiredo, quando por volta das 17h30 foi morto a facadas por Diógenes do Santos Firmino. Alguns moradores, revoltados, incendiaram a casa do acusado, que foi levado minutos depois para a Central de Polícia, onde permanece internado.

3) Cerca de duas horas depois, policiais encontraram o corpo de Francinaldo Ferreira da Silva, de 54 anos, perto da ponte de ferro situada na Comunidade Hildo Bandeira, também com marcas de bala. Nenhum morador quis dar detalhes sobre o crime.

4) Na meia hora seguinte, o Ciop foi acionado por moradores que comunicaram sobre um corpo com marcas de disparos de arma de fogo, jogado em frente à Fundação Bradesco, próximo ao Valentina Figueiredo. A vítima foi identificada como Welington de Carbalho Barbosa, de 23 anos, que estaria bebendo em um bar próximo ao local momentos antes de ser atingido por disparos de uma dupla que passava em uma moto.

5) Às 23 foi encontrada outra vítima de arma de fogo: Adriano Pereira de Souza, de 22 anos, supostamente baleado por homens que passavam a pé pela rua Bom Jesus, próximo a um abrigo de idosos, no Bairro do Rangel. Ele chegou a ser socorrido para o Hospital de Trauma, mas não resistiu aos ferimentos.

6) No domingo a violência começou forte, com mais assassinatos envolvendo armas. O corpo, ainda não identificado, foi encontrado nesse horário no km 26 da BR - 230, em frente à Comunidade Boa Esperança. Ele foi achado por moradores ao lado da lombada eletrônica da pista, mas as testemunhas contaram que apenas ouviram os disparos.

7 e 8) Por volta das 2h30 foi registrado um duplo homicídio na ponte que liga João Pessoa a Bayeux. Leandro Ulisses Barros da Silva, de 26 anos, estava beebndo próximo ao terminal de integração com a companheira, Jackeline Costa da Silva, de 28 anos, quando resolveram seguir para casa e forma vítimas de uma emboscada no caminho. Eles foram mortos a tiros por três homens que passavam a pé pelo local. A mulher foi atingida por seis disparos e jogada no Rio Sanhauá em seguida, sendo encontrada apenas às 10h da manhã, emquanto Leandro Ulisses levou um tiro na coxa e chegou a ser socorrido para o Hospital de Trauma.

9) Menos de uma hora depois, às 3h15, Alef de Luna Freire, de 17 anos, conhecido como “Nêgo”, também foi assassinado a tiros por homens em uma moto enquanto caminhava na rua. O crime aconteceu na rua Severino Beto de Moraes, no Grotão.

10) Em torno das 5h39, Adson Barbosa, de 39 anos, foi ferido por disparos de arma de fogo na rua Alexandre Sobreira, no bairro Colunas do Sul. Ainda não há informações sobre o estado de saúde dele.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp