Carro-bomba mata ao menos 17 em funeral xiita no Iraque

Pelo menos 17 pessoas foram mortas no Iraque e dezenas ficaram feridas com a explosão de um carro-bomba ontem.

Pelo menos 17 pessoas foram mortas no Iraque e dezenas ficaram feridas com a explosão de um carro-bomba ontem. O ataque aconteceu em um funeral na cidade xiita de Hilla, ao sul de Bagdá. A explosão deixou corpos queimados e veículos danificados ao redor de uma mesquita, onde parentes se reuniam para o funeral de um xeique local, disseram testemunhas.

"Eu ouvi a explosão e, em seguida fui atingido por um vidro de janelas e minha mão estava sangrando muito", disse Mohammed Ali, de 42 anos, um agricultor que estava dentro da mesquita quando a explosão os atingiu.

Quarenta e oito pessoas também ficaram feridas na violência. Os funcionários falaram sob condição de anonimato porque não estavam autorizados a falar com a imprensa.

A mesquita, assim como um santuário sagrado xiita vizinho, foram danificados, embora não se sabia o quão significativo foi o dano. A explosão de ontem aconteceu não muito longe de outra que matou 15 pessoas e feriu 41 no início deste mês. No ataque de 14 de setembro, um carro-bomba estacionado em frente a um restaurante na vila de Hillah al-Shumali explodiu quando a policiais tomavam café da manhã.