Carro roubado na praia é encontrado em chamas próximo à UFPB

Professor universitário prestou queixa em João Pessoa de desaparecimento e recebeu, poucas horas mais tarde, a notícia de que seu carro havia sido incendiado.

Karoline Zilah

Um veículo roubado no bairro de Tambaú, em João Pessoa, foi encontrado em chamas horas mais tarde no Castelo Branco, nas proximidades do campus da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). O caso foi registrado na 10ª e na 9ª Delegacia Distrital na noite da sexta-feira (16), pelo professor universitário Romildo Raposo Fernandes.

Primeiro, ele relatou na delegacia de Tambaú que havia deixado o carro estacionado próximo à Feirinha de Artesanato por volta das 14h. Ao retornar, às 18h30, ele já não encontrou o veículo, um Crossfox de cor prata e placas HEW-2295, de Belo Horizonte (MG).

Ele procurou a delegacia para prestar queixa do furto e pouco mais de duas horas depois recebeu a notícia de que seu carro havia sido incendiado na mata ao lado do Hospital Universitário Lauro Wanderley.

O professor foi até o local e identificou o Crossfox, que estava totalmente queimado. A delegacia de Mangabeira registrou o caso de furto e vandalismo. O proprietário não soube dizer quem roubou o carro e quem foi o responsável por atear fogo.

A Central de Polícia, que recebeu a ocorrência, disse não ter informações sobre a existência de objetos de valor no interior do carro que pudesse motivar o roubo.