icon search
home icon Home > cotidiano
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

COTIDIANO

Casal é suspeito de fraudar R$ 500 mil em vendas de viagens

Polícia conseguiu um mandado de prisão para Victor Lucena, marido da empresária Mariana Martins, que já era procurada. 

Publicado em 17/02/2016 às 11:23

Um casal suspeito de aplicar um golpe de mais de R$ 500 mil através de agências de viagens está sendo procurado pela Polícia Civil da Paraíba. Na terça-feira (16), a polícia conseguiu um mandato de prisão contra o empresário Victor Souza de Lucena, marido da empresária Mariana Martins Reis Lucena. Eles são acusados de fraude nas vendas de pacotes de viagens. A mulher já havia sido indiciada pela polícia na última quinta-feira (11).

Os dois foram denunciados pelas pessoas que compraram os pacotes nas agências de turismos deles e foram lesadas. De acordo com o delegado titular da Delegacia de Defraudações e Falsificação (DDF), Lucas de Sá, eles aplicam esse golpe há pelo menos seis meses. “Acreditamos na participação direta de Victor nas fraudes, que causaram considerável prejuízo financeiro às vítimas. O golpe consistia na negociação de pacotes de viagens com elevados valores, geralmente cruzeiros marítimos, e posterior descumprimento total das negociações firmadas. Eles ainda induziam as vítimas a erro, informando ser representantes de empresas de cruzeiros marítimos de nível internacional. Assim, assinavam contratos em nome dessas empresas e recebiam os valores contratados”, explicou o delegado.

As novas investigações mostraram que o casal chegou a usar os cartões de de crédito de seus clientes de maneira irregular. Eles possuíam todas as informações bancárias das vitimas. “Depois que as fraudes foram descobertas, os dois fecharam seus estabelecimentos, situados em dois shoppings de João Pessoa , no bairro de Tambauzinho, e passaram a não mais responder às pessoas que lesaram e com as quais haviam assinado contrato. Foram essas pessoas que procuraram a Polícia Civil para noticiar as fraudes” completou o delegado.

Os suspeitos estão foragidos. Eles não foram localizados em João Pessoa e a polícia trabalha com a informação de que ambos fugiram para os Estados Unidos. Por isso, a delegacia especializada está divulgando imagens de Mariana e Victor.

A polícia pede ajuda para encontrar os suspeitos pelos números 197 ou 3218-5333. A identidade da pessoa será preservada assim como as informações do registro da ligação.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp