Choque mata trabalhador e deixa 5 feridos

Trabalhadores montavam um catavento, quando uma das peças de metal tocou em um fio de alta tensão, provocando uma descarga elétrica.

Um trabalhador morreu e cinco saíram feridos em um acidente de trabalho ocorrido no sítio Cantinho, zona rural de Pilões, no Brejo paraibano. Flávio Batista Andrade, de 42 anos, conhecido como ‘Branco de Dedé de Chica’, morreu durante a montagem de um catavento.

A estrutura de metal de uma das hélices se chocou com um fio de alta tensão que havia próximo ao local, provocando uma forte descarga elétrica, que matou o trabalhador na mesma hora. O acidente ocorreu na tarde dessa quarta-feira.

As outras pessoas envolvidas no acidente, Francisco José Fortunato, 42 anos, Edilson Lopes, 20 anos, Francisco de Assis Oliveira, 20 anos, Sandro Soares Cabral, 20 anos e Ivan Cruz de Oliveira, 23 anos, foram atendidos no Hospital Regional de Guarabira e liberados pouco tempo depois.

Segundo informações de testemunhas, o grupo estava prestando serviço a uma empresa que costuma montar poço artesiano na região.

O Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest) de João Pessoa, responsável por atender a região, informou que até a tarde de ontem o caso ainda não havia sido notificado e disse que iria buscar informações sobre as circunstâncias em que o acidente ocorreu.